ícone whatsapp

Guerreiro assume como vereador e vai compor nova mesa diretora da Câmara

04.01.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Ronilço Guerreiro tomou posse nesta sexta-feira (1º) como vereador por Campo Grande e inicia o trabalho com um novo desafio: fazer parte da mesa diretora da Câmara Municipal já em seu primeiro mandato. Apesar de ser novato no legislativo municipal, o educador garante que está pronto para os desafios.

“Sempre disse que precisamos ocupar espaços de poder para ter condições de ampliar nossas iniciativas. Fazer parte da mesa diretora da Câmara, principalmente exercendo o primeiro mandato, serve como estímulo e aprendizado”, destacou o vereador que ocupará a 3ª secretaria.

Guerreiro sempre foi motivador das pessoas e acredita que o convite para ir para mesa diretora não poderia ter tido outra resposta que não fosse o sim. “Sou o resultado do não que recebi muitas vezes e sempre disse às pessoas que se fossem desistir, que desistissem de ser fracas, então não tinha como não aceitar o convite para fazer parte da mesa. Não fujo de desafios”.

Como vereador e membro da mesa diretora, Ronilço afirma que vai atuar da mesma forma, pensando no interesse da população. “Todos os vereadores foram eleitos pelo povo, foi da vontade popular. O que precisamos agora é dialogar com todas essas forças que compõe a câmara. Cada vereador com seu sonho e bandeira, assim vamos seguindo em frente, sempre acompanhando para que as coisas funcionem dentro da normalidade e respeito às leis”, disse.

Além de Guerreiro na terceira secretaria, a nova composição da mesa diretora tem um novo presidente, eleito por unanimidade na sessão solene de ontem, que é o vereador Carlão. Completam a chapa vencedora o Dr. Loester (1º vice-presidente), Betinho (2º vice-presidente), Edu Miranda (3º vice-presidente), Delei Pinheiro (1º secretário), Papy (2º secretário).

Bandeira

Emocionado ao ser empossado vereador, Guerreiro relembrou que sua bandeira será a educação, a cultura e o apoio as minorias. “Estou focado na cultura e educação como ferramentas de transformação social. São minhas bandeiras há 20 anos, quando fundei a Gibiteca. Quero sempre essa bandeira. Meu sonho é fazer de Campo Grande uma cidade de leitores. Além de legislar, quero usar meu mandato em prol dos projetos de incentivo à leitura em Campo Grande”, afirmou.

 

Jakson Pereira 

Assessoria de Imprensa do Vereador