ícone whatsapp

Grupo Sanguíneo e Fator RH em Capacetes ou Uniformes de Mototaxistas ou Motoboys pode ser lei na Capital

27.06.2019 · 12:00 · Vereador Junior Longo

Proposta do vereador Junior Longo foi aprovada em primeira discussão e votação nesta quinta-feira (27).

Para facilitar o atendimento médico de motoboys e mototaxistas envolvidos em acidentes de transito, o vereador Junior Longo (PSB) apresentou Projeto de Lei nº 8.961/18 que dispõe sobre a inclusão do grupo sanguíneo e do fator RH no uniforme ou capacete dos motoboys e mototaxistas no município de Campo Grande/MS. 

O projeto passou pela primeira discussão e aprovação na Sessão Ordinária desta quinta-feira (27).

De acordo com o vereador Junior Longo o PL nº 8.961/18 tem como objetivo determinar que todas as empresas públicas e privadas e os autônomos que utilizam o serviço de motoboy e moto táxi no Município de Campo Grande façam constar, em local visível dos uniformes ou capacetes o grupo sanguíneo e o fator RH. Em sua justificativa o nobre Vereador citou que os acidentes de trânsito de maior potencial lesivo são os que envolvem os motociclistas, contudo uma rápida identificação do fator sanguíneo e RH aceleram o atendimento médico. 

Os acidentes de trânsito envolvendo motocicletas são os de maior potencial lesivo para as vítimas, uma vez que, nestes, o motociclista absorve a maior parte do impacto gerado com os acidentes. 

“Sendo assim, uma rápida identificação do fator sanguíneo e RH dos motociclistas eventualmente envolvidos em acidentes de trânsito torna possível que as vítimas tenham os impactos minorados, por um tratamento mais célere e eficaz, especialmente para aqueles que precisam estar trafegando em motocicletas para sua subsistência, como é o caso dos motoristas de mototáxi e prestadores de serviço de motoboy. Agradeço aos vereadores que votaram favoravelmente pelo projeto”, finalizou Junior Longo.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador