ícone whatsapp

Grupo Amor Vida conquista local próprio e linha telefônica gratuita para atender pessoas em crise.

31.08.2021 · 12:00 · Vereador Coronel Villasanti

Recentemente, o vereador Coronel Alírio Villasanti esteve reunido com os representantes do GAV (Grupo de Amor e Vida), na Defensoria Pública, para tratar sobre as demandas da associação. Na oportunidade, foi acertado cedências de um local dentro da SUBJUV (Subsecretaria de Políticas para Juventude de Campo Grande), bem como a permanência de um psicólogo no local. Além disso, a possibilidade de uma linha telefônica de 3 dígitos para a prestação do serviço. Gratuidade importante para a população, além da facilidade para gravar o número para discar.

“Falar de suicídio não é fácil. O assunto, que ainda é um tabu, tem revelado, infelizmente, dados alarmantes e preocupantes”, enfatizou o vereador.

O GAV foi idealizado há 20 anos pelo senhor Roberto Sinai (in memorian), que cumpriu sua missão, dedicando parte da sua vida a salvar almas perdidas, seres humanos que tiveram a grata oportunidade de ter a associação como um suporte psicológico, um alento para o coração em momentos de fragilidade emocional.

“Homem honrado, o senhor Roberto, conseguiu engajar cerca de 70 voluntários, que atuam diuturnamente, para atender, via telefone, as ligações das pessoas em momento de desespero. O GAV é, sem dúvida, um serviço essencial à sociedade”, disse o vereador.

Os voluntários do GAV passam por um rigoroso curso de formação e treinamento para aprender a ouvir empaticamente, interagindo emocionalmente com o atendido sem direcionar as suas escolhas, respeitando os valores e princípios éticos da associação.

Engajados na missão de melhorar a estrutura do GAV também estão: o Defensor Público Nilton Marcelo de Camargo, o presidente do GAV, Gerson Mardine Fraulob, o professor da UFMS e capelão do hospital universitário, Edilson Reis, o filósofo e assessor do GAV, Vitor Barroso e a vice-prefeita Adriane Lopes.

“Profissionais e acima de tudo seres humanos sensibilizados com a causa, não mediram esforços para tais conquistas. Estou feliz por ser parte desse grupo”, concluiu.

Laila Carriel

Assessoria de Imprensa do Vereador