ícone whatsapp

Governo anuncia nomeação de 253 Policiais Penais após solicitação do vereador Delegado Wellington

29.07.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Para reforçar o quadro de servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (AGEPEN), o governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta segunda-feira (27) que vai nomear para cargos efetivos 253 candidatos aprovados no concurso de 2016 de agentes penitenciários estaduais. Todos já passaram por curso de formação. A demanda foi uma solicitação do vereador Delegado Wellington (PSDB), que se reuniu com todas as secretárias responsáveis para viabilizar a nomeação.

“Conversamos com o governador Reinaldo Azambuja, com o secretário de justiça, diretor da agepen, secretária de administração e todos se mostraram empenhados pela nomeação dos que já estavam com o curso de formação concluído. Nossa luta agora é para que os remanescentes possam ser chamados para o curso e fortalecer ainda mais a segurança pública do estado”, comemorou Delegado Wellington.

Os novos integrantes da Agepen vão trabalhar nas áreas de Assistência e Perícia; Administração e Finanças; e Segurança e Custódia em presídios por todo o Mato Grosso do Sul. A distribuição ocorrerá conforme estratégia da Agência.

Realizado em 2016 com oferta de 436 vagas, o concurso para agentes penitenciários estaduais recebeu inscrições de 6,5 mil pessoas e foi ampliado no decorrer das etapas. A primeira nomeação de candidatos aprovados ocorreu em abril de 2017, quando 200 concorrentes foram chamados.

A segunda convocação também em 2017, mas no mês de junho, quando 120 novos servidores foram integrados à Agepen. Já na terceira fase de nomeações, em fevereiro de 2018, 85 aprovados foram chamados. Em setembro de 2019, a quarta convocação nomeou 200 candidatos. Agora, na quinta convocação serão mais 253 agentes. Um total, de 858 agentes nomeados.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador