ícone whatsapp

Governador, Presidente da ALMS e Diretor do Detran são homenageados pelo vereador João César Mattogrosso

22.08.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Honrarias foram entregues em comemoração aos 120 anos de Campo Grande, promovida pela Câmara Municipal

Na noite da última quarta-feira (21), a Câmara Municipal de Campo Grande promoveu a 20ª Sessão Solene de outorga de títulos de Cidadão Campo-Grandense e Cidadão Benemérito, além da Medalha do Mérito Legislativo, que são as mais altas comendas conferidas pelo Legislativo Municipal.

Em comemoração aos 120 anos de Campo Grande, que será celebrado na próxima segunda-feira, 26/08, a solenidade, realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, contou com ampla participação dos vereadores, que homenagearam 87 personalidades em reconhecimento ao trabalho, dedicação e papel de destaque que ocupam na capital sul-mato-grossense.

O vereador João César Mattogrosso (PSDB) homenageou o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja; o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Paulo Corrêa, e o Diretor-Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Luiz Rocha. As homenagens são um reconhecimento à significativa contribuição das autoridades para o desenvolvimento de Campo Grande.

Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, exercendo o segundo mandato, Reinaldo Azambuja Silva foi agraciado com o Título de Cidadão Benemérito, conferido pelo Decreto Legislativo n. 2.359/19. O Chefe do Executivo Estadual, que é natural da cidade morena, ressaltou a alegria de receber o título: “alegria enorme, além da homenagem, poder estar como governador nos 120 anos da nossa Capital. É uma cidade que nos orgulha”, destacou.

Já o presidente do legislativo estadual, Paulo José Araújo Corrêa, que recebeu a Medalha do Mérito Legislativo, conferida pelo Decreto Legislativo n. 2.420/19, lembrou a história que construiu em solo campo-grandense. “Amo essa terra e tudo que construí está aqui em Campo Grande e nos inserimos no progresso e desenvolvimento da cidade ajudando politicamente no que é possível”, exclamou o parlamentar, que agradeceu a indicação do vereador João César Mattogrosso e aprovação unânime da Câmara Municipal.

Recebendo o Título de Cidadão Campo-grandense, conferido pelo Decreto Legislativo n. 2.360/19, o atual Diretor-Presidente do Detran-MS, Luiz Carlos Rocha Lima, elucidou o afeto da honraria. “Esse título é, para mim, uma homenagem e uma maneira bastante afetuosa de demonstrar a forma como Campo Grande me recebeu. Sou grato ao povo campo-grandense e posso dizer que já me sinto parte dessa Capital que tão bem me acolheu. Também preciso demonstrar minha gratidão ao vereador João Cesar Mattogrosso, que fez a proposição do título e à Câmara Municipal que me concedeu essa honraria”, declarou Rocha.

O autor das homenagens, vereador João César Mattogrosso, enfatiza a rica contribuição dos homenageados. “Esta solenidade do legislativo municipal é fundamental para reconhecer os esforços daqueles que contribuem para alcançarmos o desenvolvimento. Campo Grande completa 120 anos e muito alcançamos ao longo desse tempo e vejo os meus homenageados como referências na construção dessa história”, pontuou.

Confira o currículo dos homenageados pelo vereador João César Mattogrosso:

Reinaldo Azambuja Silva

Título de Cidadão Benemérito conferido pelo Decreto Legislativo n. 2.359/19

Nasceu no dia 13 de maio de 1963, em Campo Grande. É governador de Mato Grosso do Sul e agropecuarista. Filho de Roberto de Oliveira Silva e Zulmira Azambuja Silva. Casado com Fátima Silva, é pai de três filhos e três netos. Foi prefeito de Maracaju por dois mandatos (1997-2004). No período em que foi prefeito, dirigiu também a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Elegeu-se deputado estadual (2007-2011), deputado federal (2011-2014). Assumiu o Governo do Estado em 2015, sendo reeleito e iniciando segundo mandato em 2019.

Paulo José Araujo Corrêa

Medalha do Mérito Legislativo conferida pelo Decreto Legislativo n. 2.420/19

Nasceu no dia 24 de julho de 1957, em Campo Grande (MS). Filho de José de Carvalho Corrêa e Terezinha Araújo Corrêa. Cursou pré-escola e parte do ensino fundamental na Escola da Igreja Nossa Senhora de Fátima, posteriormente, estudou no Colégio Perpétuo Socorro e concluiu o ensino médio no Colégio Dom Bosco. Ingressou em 1976, na Universidade Gama Filho, para cursas Engenharia Civil. Foi secretário de Estado de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Mato Grosso do Sul. Candidatou-se a Deputado Estadual, assumindo seu primeiro mandato em 1997, tendo sido reeleito em todas as vezes que se candidatou. Atualmente, exerce seu sétimo mandato como deputado estadual em Mato Grosso do Sul, sendo o atual presidente da Assembleia Legislativa. É reconhecido em Campo Grande e no Estado, pelo seu trabalho voltado à saúde da mulher, por meio do apoio da ONG Grupo Onça Pintada e tem atuado, principalmente, em prol do desenvolvimento industrial, geração de emprego e renda, preservação do meio ambiente, defesa do consumidor e melhoria da qualidade dos serviços públicos de saúde.

Luiz Carlos da Rocha Lima

Título de Cidade Campo-grandense conferido pelo Decreto Legislativo n. 2.360/19

Nasceu no dia 3 de julho de 1955, em Ponta Porã (MS). Filho de Diamantino de Oliveira Lima e Diamantina da Rocha Lima. Pai de Juliana, Jacqson, Luciana e Sofia. Produtor rual, foi Secretário Municipal de Administração do Município de Laguna Carapã, foi prefeito de Laguna Carapã, nos períodos de 1977 a 2001 e de 2002 a 2006. Participou da diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), foi vice-presidente da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (AESBE) no Centro-Oeste, diretor-financeiro e diretor-presidente da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Atualmente é diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul (Detran/MS). 

 

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador