ícone whatsapp

Gilmar da Cruz pede solução em casos de erros médicos e ressalta transparência em CPI da Saúde

14.05.2013 · 12:00 · Vereador Gilmar da Cruz

 

Na manhã dessa terça-feira (14), a saúde de Mato Grosso do Sul foi colocada em debate na Câmara Municipal de Campo Grande. Waldemar Moraes de Souza, presidente da associação de vítimas dos erros médicos, fez uso da palavra livre e discorreu sobre erros médicos, onde no final de seu discurso, os vereadores fizeram suas considerações.
 
O vereador Gilmar da Cruz mostrou-se indignado e disse estar a disposição da associação. "Um erro médico não tem preço, quanto vale a tua perna vereador Chocolate? Bom, eu não sei quanto vale a sua, mas a minha não tem preço, e não é só a perna, mas qualquer parte do corpo. Um erro medico com certeza pode trazer grandes problemas para qualquer família. Estou de acordo com os demais vereadores que aqui também fizeram suas considerações, o médico que comete um erro, tem definitivamente que arcar com as consequências, por isso me coloca a disposição da associação e de todas as pessoas que um dia sofreram com erros médicos.
 
Ao final de seu discurso, o vereador Gilmar da Cruz falou diretamente a todos os presentes, que cobravam por justiça, por terem sido vitimas de erros médicos. "Que Deus abençoe e conforte a cada um de vocês, lutaremos para trazer o mais breve as soluções desses casos, essa CPI que foi instaurada, com certeza será tratada com transparência, pois os nobres vereadores que a compõe, são vereadores compromissados com o povo, compromissados com a verdade" disse.
 
Victor Monteiro
Assessoria de Imprensa do Vereador