logo
23.08.2012 · Homenagem
GIL MÁRIO SOARES CALADO
8e72e41f171ab4c4064896db185e7cd5

 

Título de Cidadão Campo-grandense outorgado pelo Decreto Legislativo n° 1.561/12, por proposição do vereador Airton Saraiva

O homenageado nasceu em 07 de março de 1944, na cidade do Porto-Portugal, filho de Gil Mário Calado e de Maria Aurora Mendes Soares Calado (ambos in memorian). Chegou ao Brasil no dia 05 de outubro de 1975, durante os conflitos de Angola que originaram sua emigração. Casou-se com a Sra. Maria da Conceição Rodrigues, com quem constituiu família, sendo pai de dois filhos: Paulo Alexandre Rodrigues Calado e Gil Sérgio Rodrigues Calado. Gil Mário formou-se em Engenharia Civil em novembro de 1970, através do Instituto Superior de Huambo em Angola. Chegou em Campo Grande-MS no dia 12 de novembro de 1975, após ser contratado pela empresa Emenco Engenharia e Comércio Ltda, que juntamente com uma equipe de Engenheiros, deu início às obras de pavimentação asfáltica da Rodovia que liga as cidades de Aquidauana e Miranda. Em 1978 foi contratado pela empresa Promax Bardhal de São Paulo para trabalhar no Departamento Técnico e, posteriormente foi distribuidor exclusivo da marca em Mato Grosso do Sul, permanecendo até janeiro de 1983. Em 1994 foi convidado pelo Sr. Adib Buainaim para coordenar o departamento de vendas da Distribuidora Brasil de Medicamentos Ltda., onde permaneceu até 1998, no cargo de Gerente Geral. Na empresa Viação Cruzeiro do Sul desenvolveu um projeto que incluía o transporte de medicamentos e vacinas veterinários. Em 2001 foi convidado pelo Dr. Marcos Sartori – Presidente da Ultramedical para administrar a empresa, onde tem feito uma administração séria e moderna. Após onze anos a empresa modernizou-se e expandiu, sendo que atualmente o Grupo Ultramedical conta com: Ultramedical Centro de Diagnóstico em Medicina Ltda., Ultramedical Diagnósticos Médicos Avançados e Ultramedical Premium.

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.