ícone whatsapp

GAV ganha o “Espaço de valorização da vida Roberto Sinai” para melhor atender a população

08.09.2021 · 12:00 · Vereador Coronel Villasanti

Na tarde da última sexta-feira (03), foi inaugurado o Espaço de Valorização da Vida Roberto Sinai, dentro da SUBJUV (Subsecretaria de Políticas para Juventude de Campo Grande), que atenderá pessoas em situação de crise. O local foi conquistado por meio dos vereadores Coronel Alírio Villasanti e Dr Vitor Rocha, e, agora, será a nova sede do Grupo de Amor Vida – GAV. 

O espaço contará com psicólogo no local, cedido pela rede municipal de saúde pública, bem como uma melhor estrutura para treinamento dos voluntários, cursos de capacitação, além de uma linha de 3 dígitos, gratuita, ainda a ser divulgada, para atender a população.

Com essa conquista, o GAV sairá do aluguel, reduzindo custos, podendo assim melhorar o atendimento às pessoas em situação de crise. 

“Evitar que uma pessoa tire a própria vida é o maior ato de humanidade. Os voluntários do GAV fazem um excelente trabalho na associação e agora terão uma estrutura mais adequada, podendo atender as pessoas com mais dignidade”, enfatizou o vereador Coronel Alírio Villasanti.

O GAV foi idealizado há 20 anos pelo senhor Roberto Sinai (in memorian), que cumpriu sua missão, dedicando parte da sua vida na prevenção ao suicídio. Em razão disso, surgiu a ideia do nome: “Espaço de valorização da vida Roberto Sinai”. Uma justa homenagem pela contribuição de seu trabalho voluntário junto a associação. 

“É com imensa satisfação que participo da inauguração desta sala de atendimento. Sabemos do trabalho realizado pelo GAV em prol da vida. Por isso, junto com a Defensoria Pública e o vereador Alírio Villasanti iremos fortalecer a atuação do Grupo para atender as outras demandas da instituição. Essa sala é apenas o começo desta parceria exitosa”, concluiu o vereador Dr Victor Rocha. 

A inauguração contou com os vereadores citados anteriormente, incluindo o vereador Sandro Benites, representantes do GAV e a subsecretária Laura Miranda da SUBJUV.

Assessoria de Imprensa do Vereador