ícone whatsapp

Gabinete do vereador João César Mattogrosso apoia campanha Aqueça uma Vida

20.04.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Iniciativa do Governo do Estado espera arrecadar 60 mil agasalhos e cobertores que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade

 

No dia 21 de junho de 2022 inicia o Inverno e, com a chegada da estação, aumenta também a preocupação com as baixas temperaturas, que impactam diretamente a população carente.

Com o objetivo de promover a solidariedade, por meio de doações de cobertores e agasalhos, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul lançou na última terça-feira (19) a sétima edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul “Aqueça uma Vida”, que tem a meta de arrecadar 60 mil peças.

O vereador João César Mattogrosso (PSDB) participou da solenidade de lançamento e destacou a importância da união de esforços em prol dos mais necessitados.

“A solidariedade é capaz de gerar grandes transformações e sabemos o quanto os dias frios são cruéis com a população em situação de vulnerabilidade. Esta campanha do Governo do Estado é uma importante iniciativa, que, no decorrer dos últimos anos, proporcionou mais conforto a muitas famílias, por meio dos servidores que dedicaram suas doações a esta importante causa”, avalia o vereador.

De acordo com informações do Governo do Estado, nas seis edições anteriores, foram arrecadadas mais de 189.740 peças de roupas, sapatos, agasalhos e itens de inverno, doados pelos servidores públicos, e entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de 300 instituições.

Apesar de ser voltada aos servidores públicos, toda população pode colaborar. Até o dia 24 de maio estarão dispostas, em todas as secretarias, autarquias e fundações estaduais, as caixas de arrecadação de peças de frio. Podem ser doados cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação.

Em apoio a iniciativa, o vereador João César Mattogrosso também disponibiliza o seu gabinete como ponto de coleta, para todos aqueles que queiram fazer doações e ajudar a aquecer os dias frios daqueles que mais precisam.

As instituições filantrópicas que desejam integrar a campanha devem enviar ofício para a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) no e-mail: [email protected].

 

Elci Holsback

Assessoria de Imprensa do Vereador