logo
29.09.2021 · Vereador Ronilço Guerreiro
Futuro do Centro de Belas Artes será debatido em audiência pública nesta sexta-feira
whatsapp_image_2021_05_18_at_16_17_43

Acontece nesta sexta-feira (1) a audiência pública que vai discutir a retomada das obras do Centro de Belas Artes. O evento é uma proposição do vereador Ronilço Guerreiro, presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal de Campo Grande, e será realizado no Plenário Oliva Enciso, a partir das 9h.

No primeiro semestre Guerreiro fez uma visita ao espaço e, ao constatar o abandono total e o desperdício do dinheiro público, convocou uma comitiva de vereadores que foi até o local e optaram por buscar uma solução através de audiência pública e reuniões com a prefeitura da Capital.

“Nosso papel enquanto vereador é fiscalizar e cobrar soluções. Precisamos nos envolver nas situações que afligem a população e que nos cobra resposta, sabemos que o problema existe, então vamos enfrentar. Acredito que essa audiência pública será de extrema importância na busca por uma solução. Não por ser uma proposta de espaço cultural, mas por envolver o dinheiro do povo”, comentou Guerreiro.

O evento pode ser acompanhado presencialmente ou por transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis. Na audiência pública, além dos vereadores, foram convidadas as autoridades do poder público municipal e estadual, Ministério Público, entidades de classe, entre outros interessados no tema.

“Acredito num grande evento, pois estarão presentes pessoas que com certeza vão contribuir no debate, onde levantaremos diversos pontos para ter de fato uma decisão sobre o futuro da construção do “Centro Belas Artes”, considerando que pulsa a necessidade de locais propícios para o “fazer artístico”, visando o empreendedorismo cultural que ali pode se alojar e estimular mais ainda, o crescimento de Campo Grande”, justificou o vereador.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.