ícone whatsapp

Fritz ressalta que unidades de saúde estão com horário estendido para vacinação contra a gripe

16.04.2019 · 12:00 · Vereador Fritz

Durante a sessão plenária desta terça-feira (16), o vereador enfermeiro Fritz (PSD) destacou que mais de 20, das 68 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF), estão com atendimento estendido para atender a população campo-grandense na vacinação contra a influenza. Serão mais de 200 mil pessoas que estão dentro do público-alvo da campanha. 

De acordo com programação da Secretaria de Saúde de Campo Grande (Sesau), os locais que tiverem duas equipes atendem das 7h15 às 16h45 e as que possuem três equipes atenderão até as 18h45. Em ambos os casos as unidades não fecham para horário de almoço e todas elas atendem também nos sábados.

A vacinação acontece em duas etapas. De 10 a 21 de abril, poderão tomar a dose crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes. A partir de 22 de abril, os demais integrantes do grupo de risco, poderão se dirigir as unidades de saúde. No dia 4 de maio acontecerá o principal dia de vacinação. As 68 unidades de saúde ficam abertas no sábado para intensificar a vacinação.

O vereador ressalta que os pais ou responsáveis podem levar seus filhos para vacinarem. “É muito importante tomar essa dose para evitar que a doença possa causar problemas. Logo chegaremos ao período mais frio do ano e ter esse cuidado agora é fundamental”, disse o parlamentar. 

Assessoria de Imprensa do Vereador