ícone whatsapp

Fritz representa Câmara de Vereadores em Workshop no Tribunal de Contas

25.04.2019 · 12:00 · Vereador Fritz

Na manhã desta quinta-feira (25), o vereador de Campo Grande, Enfermeiro Fritz (PSD), representou a Casa de Leis municipal na abertura de um workshop voltado para assessores parlamentares e agentes públicos. O evento, realizado na Escola Superior de Controle Externo (Escoex), do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, tem como objetivo promover conhecimento sobre a nova legislação das Organizações da Sociedade Civil (OSC) para parcerias com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), que também está promovendo o encontro, e esclarecer dúvidas sobre o Fundo de Investimento Social (FIS).

Durante o worshop, os participantes poderão ter acesso as informações sobre o processo de triagem de projetos, classificação de despesas, casos exitosos, interpretação e amparo legal da Lei 13.019/2014.

Para o vereador campo-grandense, muitos projetos demoram a serem executados devido à falta de consistência argumentativa e o desconhecimento das regras, fazendo com que o processo passe por muitas etapas antes de ser aprovado. “Se toda a documentação e a argumentação não estão corretas, o processo fica nesse vai e vem e atrasa a ser aplicado. Conhecer os caminhos permite agilidade e menos burocracia para buscar as parcerias”, explicou Fritz. 

Os assessores e agentes públicos que participam do evento também terão a oportunidade de frequentar oficinas com conhecimentos práticos sobre a interpretação e implicações da nova legislação das OSC.

Assessoria de Imprensa do Vereador