ícone whatsapp

Fritz presta homenagem a enfermeiros e destaca papel relevante da categoria

03.07.2018 · 12:00 · Vereador Fritz

O “Dia Mundial da Enfermagem”, comemorado anualmente no mês de maio, foi lembrado ontem (02) na Câmara Municipal de Campo Grande com a realização da sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Wanda Horta”. A data homenageia o nascimento da britânica Florence Nacth Gueiou, pioneira da enfermagem moderna.

Enfermeiro de formação, o vereador Fritz (PSD) argumentou que, apesar de o profissional da enfermagem lutar por reconhecimento, salários defasados e falta de condições de trabalho, faz-se necessário perceber nele o pilar central do atendimento na saúde pública.

“Hoje o enfermeiro está inserido na atividade profissional como outra qualquer da área de saúde. Tem conhecimento técnico e científico para assumir qualquer cargo. Sua dedicação é o grande diferencial, possui espírito coletivo e gosta de trabalhar em equipe. Enfim, a homenagem do Legislativo é mais do que oportuna”, lembrou.

O enfermeiro Clayton Robson Oliveira, um dos homenageados da noite fez questão de ressaltar a admiração e respeito pelo trabalho determinante que o vereador Fritz desenvolve em beneficio da categoria.

“Estou muito orgulhoso e emocionado por receber essa comenda. Compartilho essa medalha com todos os colegas. Tenho acompanhado o trabalho do Fritz em prol da enfermagem e vejo nele muita determinação na luta pelos profissionais da saúde e para melhorar o serviço à população”, enalteceu o homenageado.

Já a enfermeira Patrícia Gazal destacou o papel relevante do parlamentar em aproximar o Poder Legislativo da rotina e das atribuições do profissional de saúde de Campo Grande.

“Vivemos algo novo na Capital. Temos dois vereadores que são enfermeiros de formação e trabalharam por muito tempo no atendimento. Eles sabem da nossa expectativa e conhecem nossa realidade”, pontuou Patrícia.

No término da sessão, o vereador Fritz agradeceu seus homenageados e falou da admiração aos profissionais da área da saúde, da qual faz parte. “Estou muito feliz em ver a Casa homenagear esses profissionais que se dedicam a fazer um trabalho tão lindo. Faço parte dessa categoria há mais de 15 anos e quero reiterar meu respeito por todos eles. Principalmente aqueles que honram o papel da verdadeira essência da profissão que é servir e cuidar do próximo”, finalizou o parlamentar.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador