ícone whatsapp

Fritz palestra em Ação Social no CRAS do Zé Pereira

25.04.2019 · 12:00 · Vereador Fritz

Apesar de muito comentada desde a infância as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) ainda são um tabu para muitos jovens e adultos. Questionamentos de quais são, o que acontece e qual é o tratamento para cada uma delas são comuns tanto para homens e mulheres. Especialistas mostram que conhecer sobre essas enfermidades é fundamental para diminuir o avanço da contaminação. Para que o cidadão possa reconhecer a necessidade dos cuidados para evitar a proliferação, o vereador enfermeiro Fritz (PSD) participou, na tarde da última quarta-feira (24), de um encontro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Severino Emperador Palazuelos, no Bairro Jardim Zé Pereira, na região Leste da capital sul-mato-grossense.

Ao todo, mais de 100 pessoas tiveram orientações, conseguiram informações sobre a Hepatite e DSTs. A ação social foi realizada pela própria entidade e o vereador foi um dos convidados para palestrar devido ao conhecimento na área da saúde e da população local, já que atuou como enfermeiro mais de 10 anos na região. Os participantes também receberam materiais informativos sobre diversas doenças para que possam ter acesso a mais informações.

Para o vereador, participar de eventos como estes são sempre emocionantes já que Fritz atuou durante mais de 10 anos na unidade de saúde. “Tenho um carinho muito especial por esse bairro e pela região. Poder reviver e encontrar os amigos é muito bom, ainda mais levando informações para que possamos melhorar a vida de todos”, destacou o parlamentar. 

 

Hugo Norberto

Assessoria de Imprensa do Vereador