ícone whatsapp

Fritz intercede para melhorar estrutura em escola

22.11.2018 · 12:00 · Vereador Fritz

Salas abafadas e locais de pouca ventilação podem dar espaço agora a um ambiente climatizado e confortável para o aprendizado das crianças. Basta só a Energisa cumprir um acordo firmado no inicio deste ano ano com a Secretaria de Educação do Estado (SED) e oferecer uma estrutura de energia adequada para que a “Escola Estadual Nicolau Fragelli” possa, enfim, ligar os aparelhos de ar condicionado doados pelos pais dos alunos e instalados há nove meses na instituição de ensino.

A explicação foi feita pela titular da pasta, Maria Cecília Amêndola da Motta, durante um encontro com o vereador Enfermeiro Fritz (PSD), realizada na tarde de ontem (21), na sede da secretaria, localizada no Parque dos Poderes.

“Sou favorável a tudo o que for necessário para ajudar e estimular o desenvolvimento dos alunos. O ensino já tem seus grandes desafios pedagógicos e ajudar no bem-estar das crianças é de suma importância”, comentou Fritz.

Maria Cecília explicou ao parlamentar que o motivo da morosidade na instalação dos aparelhos está relacionado ao prazo que a Energisa estabeleceu para ligar o quadro de luz da escola ao transformador que distribuir energia na região.

Conforme a Secretária, a empresa justifica que a demora se dá em virtude da falta de estrutura de energia na região da rua Euller de Azevedo, local onde está situada a instituição de ensino.

Para o vereador, essa versão deve ser questionada pelo Governo porque nas adjacências há um supermercado e outros empreendimentos com impactos muitos maiores nas contas de luz do que a escola.

“Há muitos condomínios habitacionais e lojas de grande porte próximas ao local. É um absurdo essa desculpa da empresa. Espero que a secretaria tome providências em caráter emergencial. Esta época do ano faz muito calor em Campo Grande e os alunos precisam de uma boa estrutura para aprender”, finalizou Fritz.

Assessoria de Imprensa do Vereador