ícone whatsapp

Fritz faz vistoria em UBSF para averiguar denúncia

29.04.2019 · 12:00 · Vereador Fritz

Falta de médicos, atrasos no atendimento e problemas estruturais foram os motivos que levaram a população do Bairro Vila Nasser a enviarem reclamação sobre as condições da Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Milton Kojo Chinen. Para averiguar a situação, o vereador enfermeiro Fritz (PSD), esteve, na manhã desta segunda-feira (29), no local e conversou com os servidores.

Entre as principais demandas estão manutenção da infraestrutura, ninhos de aves no telhado e equipamentos para distribuição para os agentes de saúde. “São problemas pontuais que vamos buscar resolver. Temos que oportunizar condições para que os profissionais da saúde possam atender a população de maneira segura, eficiente e digna”, disse Fritz.

A unidade oferece atendimentos de pediatria, clínica geral, ginecologia, odontologia e enfermagem. Além disso, também possui programas de assistência integral à saúde da mulher, da criança e do idoso, hipertensão, diabetes, tabagismo, tuberculose e hanseníase, fazendo coletas também dos exames de colpocitologia oncótica (preventivo do câncer de útero) e clínico da mama.

Certificados

Ainda nesta segunda-feira, o vereador também foi até a Escola Municipal Professora Elizabel Maria Gomes Salles, no Bairro Vila Santa Luzia, para realizar a entrega dos certificados referentes a moção de congratulação aos alunos e professores que participaram da peça teatral para conscientização de combate ao mosquito Aedes Aegypti, homenageando professores e alunos.

“Temos que reconhecer e incentivar as pessoas que promovem ações que valorizam a mudança no comportamento do ser humano em benefício de toda a sociedade. Sabemos que a dedicação pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Por isso, fiz questão de vir realizar essa entregar e agradecer a todos”, explicou Fritz.

Assessoria de Imprensa do Vereador