ícone whatsapp

Fritz discute ‘caminhos’ da enfermagem em Dourados

11.05.2018 · 12:00 · Vereador Fritz

Com objetivo de debater a progressão política da enfermagem, uma mesa redonda  formada por professores, representantes do Conselho de Enfermagem (Coren) e o vereador Fritz (PSD) se reuniu hoje (10) na sede da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Dourados. O evento faz parte da programação da “VII Semana Sul-matogrossense de Enfermagem”, cujo o tema é  “Uma Voz para Liderar”.

“A reação da platéia mostrou que tivemos um debate amplo, plural e muito rico, considerando as várias experiências que cada um dos convidados possui para o desenvolvimento e pela valorização da enfermagem no Estado”, declarou Fritz.

Para o parlamentar – que milita há tanto tempo pelos profissionais da enfermagem e pelos servidores da saúde pública – é gratificante perceber grupos de alunos e docentes tão envolvidos com o tema.

“Discutimos temas pertinentes para o progresso da enfermagem, demonstrando que hoje nossa categoria tem representatividade, prestígio com a população e reconhecimento social”, comentou.

Na próxima sexta-feira, o vereador participa do mesmo ciclo de debates, mas desta vez o evento será realizado na cidade de Ponta Porã.

Alexsandro Nogueira

Assessoria de Imprensa do Vereador