ícone whatsapp

Fritz denuncia mini-lixão na região do Bandeira

28.08.2017 · 12:00 · Vereador Fritz

 

Motoristas e pedestres que transitam pela rua Antonio Alves Sete perguntam-se indignados o que são aqueles entulhos de obras acumulados ao redor do corredor de acesso que liga o bairro Maria Aparecida Pedrossian ao conjunto Fernando Sabino.

Quem se aproxima desta região da cidade, percebe que o local transformou-se em um mini-lixão, pela concentração em grande quantidade de blocos de concretos, restos de cimento e cacos de tijolos.

O presidente da Associação de Moradores do Maria Aparecida Pedrossian (Amape), professor Jânio Macedo procurou o vereador Fritz (PSD) e pediu que o parlamentar intercedesse junto à administração municipal para que a região não se transforme em um centro depositário de lixo a céu aberto.

“A impressão que tenho é que o lixão se mudou para cá. Vamos formalizar ao Ministério Público e a Prefeitura que não queremos isso por aqui”, comenta o professor, que mora na região há mais de 12 anos.

Na tentativa de solucionar o problema, o vereador Fritz irá solicitar ao prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD) que determine a Secretaria de Infraestrutura Transporte e Habitação (Seintrha) a limpeza do local em caráter emergencial

“Já encaminhei uma indicação para que esse transtorno seja resolvido o mais rápido possível. Em uma época de estiagem, que estamos lutando para combater doenças respiratórias, não dá para aceitar tanta poeira causada por esses entulhos deixados nesse terreno”, comentou Fritz.

Alexsandro Nogueira

Assessoria de Imprensa do Vereador