ícone whatsapp

Fritz conhece projeto filantrópico na Vila Ipiranga

07.11.2018 · 12:00 · Vereador Fritz

A pacata Vila Ipiranga, próxima ao bairro Piratininga, abriga uma entidade pra lá de especial. Trata-se da Associação Escola Clínica Santa Terezinha que há 25 anos acolhe portadores de disfunções neurológicas.

Com aulas de dança, atividades recreativas e apoio psicológico, o local recebe diariamente cerca de 80 alunos das mais diferentes faixas etárias, inseridos no projeto pedagógico da Escola.

Para o diretor da entidade, Antonio Aparecido Deiró, a convivência e a interação entre alunos e educadores é responsável pelo modelo aprendizado eficiente implementado no local. “Não imagino o desenvolvimento deles sem esse lugar”, ressalta.

Apesar do sucesso, garantir o atendimento dos alunos não é tarefa fácil. Uma das razões é a dificuldade em conseguir verbas e apoiadores para bancar o trabalho que não tem fins lucrativos.

Com a demanda crescente por atendimento e a necessidade de oferecer cada vez mais especialidades, a saída encontrada pela instituição é buscar formas de arrecadar recursos.

Por causa disso, a entidade procurou o vereador Enfermeiro Fritz (PSD). O parlamentar esteve na tarde de ontem (06) na escola e ficou entusiasmado com o trabalho realizado no local.

“Percebi que a associação realiza um trabalho edificante. Então, vamos buscar maneiras de ajuda-los. Temos uma preocupação grande porque não queremos a dispensa de pacientes por incapacidade de pagar funcionários”, comentou Fritz.

Outro drama enfrentado pela entidade é o retorno dos profissionais de saúde que atendem os alunos da escola. Com a alteração do novo modelo de convênio firmado com o Governo do Estado, fisioterapeutas e terapeutas estão desde o mês de julho sem prestar atendimento no local.

A expectativa é que a situação seja normalizada até o mês de dezembro. Hoje, a associação conta apenas com psicólogo e assiste social.

 

Alexsandro Nogueira

Assessoria de Imprensa do Vereador