ícone whatsapp

Frequentadora do Clube de Mães da Apae gera renda com cursos oferecidos por Chiquinho Telles

11.03.2020 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Luzanir Barbosa fez agradecimento emocionado ao Vereador pela oportunidade de receber qualificação profissional gratuita

A frequentadora do Clube de Mães da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)  Luzanir Barbosa, depois que fez os cursos de picles, saboaria artesanal, e mais recentemente o de Velas & Aromas, conseguiu montar o seu próprio negócio, gerando renda para atender importantes necessidades de seu filho, que é cadeirante.

Durante entrega de Certificados de Participação do curso Velas & Aromas (7.3), Luzanir fez emocionado agradecimento ao líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD). “Desde o curso de picles, além de começar a ganhar dinheiro vendendo as conservas que fabrico, eu ensinei outras pessoas a fazer esse produto. Inclusive uma das mulheres que ensinei, hoje paga a prestação da casa dela com o rendimento da venda do picles”, afirmou.

Luzanir acrescentou que com o curso de Veras & Aromas não vai ser diferente, pois “você Chiquinho Telles está dando oportunidade para quem precisa trabalhar. Eu, por exemplo, como não posso trabalhar fora, faço os produtos na cozinha da minha casa, e com o dinheiro posso comprar as fraldas do meu filho. Muito obrigada por nos possibilitar a chance de ter uma fonte de renda”.

Parceria especial

A presidente do Clube de Mães da Apae, Maria Ferreira, ao se pronunciar, reconheceu que a Apae e seu Clube de Mães sempre são bem acolhidos pelo Parlamentar. Conforme declarou, “independente de ano eleitoral, ele sempre nos apoia”. Ela disse que o gabinete do Vereador sempre tem “um monte de gente, lotado de pessoas, porque Chiquinho Telles se preocupa com o bem-estar de todos”.

Ao manifestar o seu sentimento de gratidão, Maria Ferreira pediu para que Chiquinho Telles continue com os seus projetos sociais. “Esses cursos que você traz para nós ajudam as mães que precisam trabalhar, mas  não podem sair de suas casas devido à deficiência de seus filhos”.

Diretoria da Apae agradece

O presidente da Apae, Antônio José dos Santos Neto, “Toninho”, ressaltou que o Vereador é um parceiro que tem acompanhado as dificuldades da instituição. “O nosso sentimento é de gratidão. E ao fazer esse trabalho social nos bairros, você [Chiquinho Telles] ajuda as pessoas. E o mais importante que dar o peixe, é ensinar a pescar”.

Diretor Pedagógico do Centro de Educação Especial Girassol  – CEDEG/APAE, Hugo Jader Monteiro Cardoso, lembrou que, desde o ano passado, o projeto social de  Chiquinho Telles tem trazido excelentes cursos para o Clube de Mães da Apae. “É uma oportunidade de se adquirir uma profissão. Faz com que se possa gerar renda, facilitando a vida das mães. Agradecemos ao vereador Chiquinho Telles, que tem sido realmente um grande parceiro não só nestes cursos de capacitação, mas em tudo que temos precisado em nossa instituição”.

Depois de ouvir as manifestações de gratidão, Chiquinho Telles comentou que “depoimentos como o da Luzanir é o maior pagamento que poderia receber por se dedicar ao projeto social que oferece qualificação profissional gratuita a quem precisa. Agradeço a Deus pela oportunidade que tenho de ajudar uma instituição séria como a Apae de Campo Grande”.

 Assessoria de Imprensa do Vereador