ícone whatsapp

Frente à Comissão de Saúde, Dr. Lívio propõe fortalecer interlocução junto aos servidores, pacientes e Poder Público

28.03.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Desde que assumiu a presidência da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande, para o biênio 2019-2020, o vereador Dr. Lívio (PSDB) começou um trabalho de aproximação aos órgãos ligados à pasta para ouvir as demandas e propor ações.

Em uma das reuniões, com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, foram apresentadas propostas do plano de trabalho. “Cada vereador da Comissão ‘adotaria’ uma ou mais unidades de saúde como forma de acompanhar mais de perto as necessidades dos servidores e dos usuários”, explicou Dr. Lívio A Comissão pretende também buscar parceiros para oferecer práticas integrativas e complementares como auriculoterapia (estimulação de pontos na orelha, similar à acupuntura) aos que trabalham nas unidades de saúde; elaborar relatórios periódicos sobre as visitas realizadas e enviá-las ao Poder Público; fazer interlocuções políticas junto aos governos estadual e federal, e cobrar dos órgãos competentes as providências. 

Investimentos para a compra de duas motolâncias também foi outro assunto apresentado pela Comissão. Segundo Dr. Lívio, isso levará atendimento de primeiros socorros mais rápido enquanto o paciente aguarda a chegada de uma ambulância. Esse atendimento já é realizado em outras cidades do país.

A comissão, composta ainda pelos vereadores Enfermeira Cida (vice-presidente), Veterinário Francisco, Dr. Wilson Sami e Enfermeiro Fritz, esteve reunida também com a presidência da Santa Casa e com os representantes do Conselho Municipal de Saúde.

“Essas reuniões serão muito importantes para nortear nosso trabalho. Nossa intenção é que, com nossa interlocução, sejamos um canal mais rápido com o Executivo. Vamos cobrar resultados”, finalizou Dr. Lívio. 

Assessoria de Imprensa do Vereador