ícone whatsapp

Freguesia do Livro estará hoje na Feira Central e amanhã no Rita Vieira

11.05.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

A Feira Central de Campo Grande recebe hoje o projeto Freguesia do Livro. A partir das 17h, a equipe da Gibiteca e do vereador Ronilço Guerreiro estarão no local distribuindo gratuitamente para as pessoas que frequentam obras literárias de vários estilos, que vão desde técnicos até best sellers.

Amanhã, quinta-feira, é a vez da feira do Bairro Rita Vieira receber os projetos do vereador. A equipe estará no local, juntamente com o Gabinete de Rua, das 16h às 20h30.

“Cada dia estou agradecido pela forma como a Freguesia do Livro tem sido recebida nos bairros e centro de Campo Grande. Sempre fui de caminhar nas feiras da cidade e sentia a necessidade de criar um projeto para levar leitura para as pessoas. As feiras são espaços comunitários que pulsam economia, trazem vida aos bairros, é ponto de encontro e quero estar presente levando cultura”, comentou Guerreiro.

O projeto foi uma proposta de campanha do vereador e, já no ano passado mesmo com a Pandemia, foi implantado e circulou por todas as regiões da cidade. “Temos o planejamento de visitar todos os bairros e feiras possíveis com a freguesia. Não só as grandes, mas as pequenas também. Nosso objetivo é democratizar o acesso aos livros e as feiras são ótimos lugares”.

Além de doar livros, a Freguesia também recebe livros. “Os nossos projetos estão andando super bem e estou motivado para seguir em frente, mas peço para quem tem livros em casa doar, pois livro parado não conta história”, destacou o vereador lembrando que os projetos coordenados por ele distribuem mais de 10 mil livros ao mês e a maior parte das obras é doada pelas pessoas.

Além da distribuição dos livros, o Gabinete de Rua estará colhendo as demandas da comunidade para melhoria de Campo Grande. Para informações sobre os projetos, agenda de visita e doações, o telefone de contato e WhatsApp é o 99909-0019. 

Assessoria de Imprensa do Vereador