logo
23.08.2012 · Homenagem
FRANCISCO EDUARDO CARNEIRO DE CARVALHO
aac6d0ddd1d458996f9c7e04b2f42dce

 

Título de Cidadão Campo-grandense outorgado pelo Decreto Legislativo nº 1.594/12, por proposição do vereador Mario Cesar
 
O homenageado é engenheiro. Nasceu no Rio de Janeiro-RJ, em 15 de abril de 1954. É casado com Sonia de Campos Carvalho, com quem tem três filhos: Camila Carvalho, Gabriela Carvalho e Bruna Carvalho. Formou-se em engenharia civil em 1977, mudou-se em dezembro do mesmo ano para Campo Grande-MS. Iniciou suas atividades como engenheiro na empresa Planoeste, fiscalizando a implantação de diversos conjuntos habitacionais na capital.  Em 1980 atuou como engenheiro da Somar Ltda., construindo diversos prédios na nossa cidade. Com criação do Inocoop, no Estado de Mato Grosso do Sul em 1982, assumiu a chefia do Departamento de Fiscalização de Obras das Cooperativas Habitacionais, onde passou a diretor técnico e superintendente até o ano de 1991. Administrou a construção de mais de 10 mil unidades habitacionais em nosso município, beneficiando milhares de famílias da classe média nos empreendimentos residenciais: Flamingos, Petrópolis, Monte Castelo, Mata do Jacinto, Novo Minas Gerais, Eudes Costa, Tupinambás, Sevilha, Conjunto União, dentre outros empreendimentos, em outras cidades e em outros estados como Mato Grosso, Rondônia e Amazonas.  Foi presidente da Fundação Manoel de Barros, no período de 2002 a 2003, e conselheiro até 2007, desenvolvendo e investindo em diversos programas sociais na nossa capital. Hoje, atua na construção de condomínios habitacionais em Campo Grande, atendendo as classes A e B de nossa sociedade, por meio da empresa Max Incorporadora, com mais de 200 unidades entregues e 160 unidades em fase de construção, gerando mensalmente mais de 400 empregos diretos e 1100 empregos indiretos.
Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.