ícone whatsapp

Fórum de Fortalecimento da Rede + Brasil acontece no dia 14 de agosto aqui na Capital

08.08.2019 · 12:00 · Palavra Livre

Na sessão ordinária desta quinta-feira (8), o assessor de gabinete da governadoria, Maurício Rodrigues Peralta, usou a Tribuna para divulgar o Fórum De Fortalecimento da Rede + Brasil, etapa Mato Grosso do Sul. O convite para falar sobre o evento foi feito pelo vereador Dr. Cury.

O Fórum de Fortalecimento da Rede + Brasil é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, do Ministério da Economia e da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul – Assomasul, com o objetivo de promover a integração entre os parceiros da Rede, com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como a melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências voluntárias. O evento já foi realizado no Rio de Janeiro e Santa Catarina. O Fórum pretende debater caminhos para melhorar a gestão dos recursos, dar maior transparência ao uso do dinheiro público e ter mais efetividade nas políticas públicas implementadas com verba da União.

Conforme explicou Peralta, a obtenção de recursos do Governo Federal está cada vez mais difícil. “Sobretudo, recursos voluntários, devidos as exigências”, disse.

Na ocasião, Peralta convidou os vereadores para participar do evento e frisou a importância da presença dos parlamentares no evento. “o próprio Ministério da Economia pediu para manifestar a importância da presença dos vereadores de Campo Grande e Secretários. Quem sabe o que a cidade precisa são vocês vereadores. Insisto que vocês pudessem estar conosco. Há muitas dúvidas sobre o funcionamento de sistema e, por isso, é importante participar”, destacou.

“Um aplicativo de acompanhamento vai ser apresentado no evento, que será possível cada vereador baixar o aplicativo e acompanhar todos os convênios que acontecem no município”, antecipou Peralta.

Para fazer a inscrição no evento acesse o link: http://www.segov.ms.gov.br/rede-brasil-etapa-ms/rede-brasil-etapa-ms-inscricao/

Serviço – O Fórum de Fortalecimento da Rede + Brasil, etapa Mato Grosso do Sul, acontece no dia 14 de agosto de 2019 (quarta-feira), das 8h30min às 17h30min, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo – Auditório Manoel de Barros.

 

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Muncipal

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Segov)