ícone whatsapp

Fonoaudiólogo e Odontóloga utilizam a Tribuna para falar sobre a FUNCRAF, a pedido do vereador Dr. Sandro

28.09.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Sandro Benites

O Fonoaudiólogo Hebert de Souza Vieira e a Odontóloga Anna Claudia Amaral, utilizaram a Tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande, na Sessão Ordinária de hoje (28/9), a pedido do vereador Dr. Sandro, para falar sobre a FUNCRAF (Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Craniofaciais).

A fundação é filantrópica que atua prioritariamente nas áreas da saúde, do ensino e da pesquisa. Com sede na cidade de Bauru, interior do Estado de São Paulo, a FUNCRAF mantém unidades em outras cidades brasileiras (Itapetininga/SP, São Bernardo do Campo/SP e Campo Grande/MS).

“Realizamos atendimento ambulatorial, com uma equipe multiprofissional, exclusivamente SUS (Sistema Único de Saúde), aos pacientes com fissura labiopalatina e deficiência auditiva. Atuamos há 21 anos, sendo referência no atendimento aos pacientes de todo o Mato Grosso do Sul”, disse a Odontóloga.

Atualmente, a FUNCRAF possui 2.442 pacientes matriculados com fissuras e 23.676 com deficiência auditiva.

Hebert de Souza, Fonoaudiólogo, explicou o funcionamento do trabalho desenvolvido pela equipe multiprofissional que atende os pacientes com deficiência auditiva. “Atendemos com uma equipe multidisciplinar, que começa desde a parte do diagnóstico, com a Fonoaudiologia auditiva, depois o paciente vai na parte de fonoaudiologia na parte terapeuta, neurologia, otorrinolaringologia, pediatria, psicologia e serviço social”, explicou.

A fundação proporciona o desenvolvimento e a concretização de programas e serviços destinados ao tratamento, reabilitação e inserção social das pessoas com fissura labiopalatina e deficiência auditiva.

“Desde a minha residência médica ouço falar sobre o trabalho que vocês desenvolvem. E na semana passada tive a oportunidade de conhecer pessoalmente. As pessoas que recorrem à FUNCRAF são prontamente atendidas. É importante que todos os vereadores conheçam esse brilhante trabalho. Conte conosco e com esta Casa”, disse Dr. Sandro.

 

Beatriz de Almeida

Assessoria de Imprensa do Vereador