ícone whatsapp

“Foi o maior movimento de rua que já presenciei em Campo Grande”, diz vereador Dr. Sandro sobre ato do dia 7 de setembro

09.09.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Sandro Benites

Do partido Patriota, o vereador Dr. Sandro afirmou, hoje (9/9), na Tribuna da Câmara Municipal que o movimento do dia 7 de setembro foi o maior que ele já presenciou em seus 47 anos de vida. “Milhares de pessoas na Avenida Afonso Pena. Um movimento espontâneo, voluntário, pacífico, familiar, constitucional, e, portanto, legal. O maior movimento de rua que pude presenciar”, contou.

O ato do dia 7 de setembro aconteceu por 6 horas consecutivas, com as duas vias da principal avenida da Capital, ou seja, seis faixas foram totalmente ocupadas pelos campo-grandenses, fora as transversais. “Caminhões, tratores, bikes, motos, cavalos, cristãos, homens, mulheres, crianças e idosos, lideranças civis, militares, líderes comunitários, políticos, o povo campo-grandense esteve nas ruas”, destacou o parlamentar.

 Dr. Sandro lembrou que em todos os anos, o dia 7 de setembro sempre foi marcado pelo desfile dos militares e estudantes. Porém, dessa vez, quem esteve presente e em destaque foi o povo de verde e amarelo.

 “Quem esteve lá, sabe que participou de um movimento histórico de Campo Grande. O ato não teve dono e nem responsável, ele foi muito maior que cada um de nós”, frisou.

 As pautas da manifestação, segundo Dr. Sandro, foi a liberdade de expressão e a luta pela democracia.

 Aos que não concordam com as pautas, o vereador disse que eles têm duas alternativas, a grandeza de reconhecer e aplaudir o movimento do dia 7 de setembro, que foi uma grande manifestação da democracia ou ter a pequenez da tentativa de diminuir e atacar milhares de cidadãos que voluntariamente estiveram presentes.

Ainda na Palavra Livre, o parlamentar ressaltou que jamais usaria a Tribuna da Casa de Leis para tentar diminuir ou falar mal de qualquer movimento democrático, por menor que ele seja. “Um verdadeiro democrata reconhece o movimento espontâneo. Foi lindo, histórico e para aqueles que tentam diminuir o movimento gigantesco, quem esteve lá se sentiu prestigiado”, afirmou.

Beatriz de Almeida

Assessoria de Imprensa do Vereador