ícone whatsapp

Fiscalização: Após denúncia, Tiago Vargas visita Emei no Aero Rancho

15.06.2022 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

O vereador Tiago Vargas (PSD) esteve, na manhã desta quarta-feira (15), na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Michele Regina Locatelli – no Aero Rancho, após alguns pais relatarem que a merenda das crianças estava sendo preparada com água suja.

“Eu vim aqui, no bairro Aero Rancho, depois que alguns pais me marcaram em uma publicação do Instagran. Segundo a denúncia, a merenda das crianças era preparada com água suja, trazida por meio de mangueiras, porque o encanamento estaria com problemas“. explicou o vereador.

“Como vereador, eu tenho esse dever de fiscalizar tudo e todos, mas eu tenho que escutar sempre os dois lados, tanto os pais quanto os servidores da Emei”, completou.

A situação foi desmentida e explicada pela diretora da instituição, Mariley Braga, assim como pela coordenadora pedagógica, Cléo Almeida.

Segundo a diretora, a água na Emei acabou, pois havia um vazamento na válvula de descarga em um dos banheiros, o que gerou o desabastecimento na caixa d’água, na manhã do dia 8 deste mês.

“Mas as válvulas foram trocadas e tudo foi resolvido. A água que as funcionárias da cozinha usaram no dia do ocorrido foi apenas para lavar os utensílios da cozinha e não para preparar as merendas das crianças”, explicou a diretora.

Ainda segundo ela, a água para preparar a merenda das crianças é fervida. O vereador andou pela Emei, onde constatou que tudo estava em ordem, principalmente a água, que ele mesmo fez questão de tomar.

“Fiscalização realizada e verifiquei que a situação foi resolvida. Devemos priorizar a saúde das crianças, pois com os pequenos todo cuidado é pouco. Os pais podem ficar tranquilos, que os meninos e meninas que estão nesta Emei estão bem cuidados”, afirmou.

Caso

No último dia dez deste mês, a imprensa publicou um vídeo em que mostrava a merenda das crianças sendo preparada por uma suposta água suja, puxada por uma mangueira e despejada direto nas panelas.

O vídeo viralizou nas redes sociais e grupos de WhatsApp, rendendo muitas críticas e revolta dos pais.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador