ícone whatsapp

Fábio Porchat visita Gibiteca, abastece estante de livros do General Osório e anda de Vanteca por Campo Grande

25.08.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Durante sua passagem por Campo Grande para receber a Medalha do Mérito Legislativo, uma honraria entregue pelo vereador Ronilço Guerreiro dentro das homenagens pelos 122 da Capital, o ator e apresentador Fábio Porchat visitou a Gibiteca, a estante de livros no Terminal General Osório e andou na Vanteca.

“Mudou muito desde a primeira vez que estive aqui e mudou para melhor. Fico muito feliz em ter ajudado de alguma forma este projeto do Ronilço a crescer. Digo sempre que quem trabalha e é incansável como é o Guerreiro, só precisa às vezes de uma forcinha e foi isso que fiz”, comentou Porchat.

Fábio doou a Gibicicleta, as primeiras estantes nos terminais e a Freguesia do Livro, projeto que está rodando pelas feiras da cidade. “É muito legal ver um sonho, como esse do Ronilço se tornar realidade. Eu fico feliz em poder voltar aqui, rever os projetos e sentir que acreditei em algo que vale a pena e estou fazendo parte do sonho de um lutador”, complementou o humorista.

Guerreiro faz questão de lembrar a importância do laço entre ele e Porchat. “Desde 2012 quando estive no programa Esquenta iniciamos uma parceria muito bonita. Ele sempre se coloca à disposição para ajudar e ajuda, quer saber sobre as atividades é um cara muito presente. Só tenho gratidão por tê-lo em meu caminho e agradeço por tudo que sempre fez e faz mesmo não sendo de Campo Grande”, ressaltou o vereador.

Os projetos da Gibiteca distribuem semanalmente mais de 2.500 livros para a população campo-grandense e o homenageado fez questão de ressaltar que faltam mais “Ronilços” pelo País. “Ideias boas precisam ser copiadas e Campo Grande já tem seu Ronilço, mas outros estados deveriam também olhar para o que dá certo e tentar copiar. Sempre falam que o problema do Brasil é a educação e isso já sabemos, então vamos parar de falar e fazer algo para mudar, assim como o Guerreiro faz”, avaliou Fábio Porchat.

Mais informações sobre os projetos de incentivo à leitura de Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.gibiteca.org.br.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador