ícone whatsapp

Estudantes do Vida Nova participam da sessão e entregam sugestões de indicações

09.04.2013 · 12:00 · Visita

Nesta terça-feira (9) a Câmara Municipal de Campo Grande contou com a participação ilustre de alunas do Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) do bairro Vida Nova, que apresentaram diversas sugestões de indicações, solicitando melhorias para o bairro.

 

A iniciativa faz parte de uma Aula de Cidadania ministrada no Projovem pelo professor Pablo Oliveira, que ensinou às estudantes como funciona a Câmara de Vereadores, qual o papel do vereador e como participar ativamente do dia a dia da Casa de Leis.

 

Durante as aulas, as alunas elaboraram sugestões de indicações que foram encaminhadas aos vereadores, para que as melhorias possam ser levadas até o Poder Executivo, como cascalhamento, patrolamento, limpeza de terrenos baldios, iluminação pública, dentre outros pedidos.

 

As estudantes Lídia Belo, Edilene da Silva e Vanusa da Silva, que fazem o curso profissionalizante de Costura, afirmaram que esta é a primeira vez que tiveram contato com a Casa de Leis e com os vereadores. “Tínhamos uma idéia diferente de como era o trabalho do vereador. É muito bom poder participar e conhecer de perto como são as atividades parlamentares”, afirmou Lídia Belo.

 

Segundo o professor Pablo Oliveira, a maioria dos estudantes do Projovem e da sociedade em geral desconhece seus direitos básicos e como buscá-los, por isso todo curso do Projovem possui matérias básicas, como Português, Matemática e Cidadania, com objetivo de formar cidadãos mais conscientes, além da profissionalização que eles já buscam no Projeto. É bom para eles verem que podem ter no vereador um braço direito”, ressaltou o professor.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal