ícone whatsapp

Estudante do 9° ano é apadrinhada pelo Dr. Sami para compor o Parlamento Jovem

16.03.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Foram empossados nesta sexta-feira (13) os estudantes de Campo Grande que integram o projeto Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Campo Grande.

A iniciativa que visa oportunizar a estudantes da Rede Municipal de Ensino a experiência de viver a jornada parlamentar, foi criada pela Resolução n. 1.303/19, de autoria da Casa de Leis com projeto dos vereadores Dr. Wilson Sami, Delegado Wellington, Dr. Loester, Dr. Cury, Valdir Gomes, Veterinário Francisco, Ademir Santana, Eduardo Romero, João César Mattogrosso, Enfermeira Cida Amaral, Betinho, Otávio Trad, William Maksoud, André Salineiro, Odilon de Oliveira e Dharleng Campos.

Os estudantes foram selecionados por meio de um concurso de redação cujo o tema foi “Campo Grande e os desafios no Parlamento Municipal”.

Empenhada e com muitas ideias, a estudante selecionada para atuar junto ao gabinete do vereador Dr. Wilson Sami (MDB) é Maria Eduarda Jucá Ojeda, de 13 anos de idade. Aluna do 9° ano da Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, ela foi eleita 1ª secretária da Mesa Diretora, eleita logo após a solenidade de posse.

“Minha expectativa é trazer muitas ideias para ajudar ao parlamento e principalmente, ajudar aos jovens sobre o que se passa e como funciona o Legislativo Municipal”, relatou Maria Eduarda.

Para o vereador Dr. Wilson Sami, a iniciativa é de grande importância para que os jovens tenham noção sobre a importância da política e destaca que todos têm muito a ganhar ao vivenciar essa troca de experiências.

“É gratificante ver esses estudantes, ainda tão jovens, dedicados a acompanhar a gestão de sua cidade. A Maria Eduarda é uma grata surpresa, por sua dedicação, coerência e interesse no assunto”, afirma o vereador.

O mandato do Parlamento Jovem segue até junho deste ano e na última semana, os estudantes já conheceram as dependências da Câmara Municipal e o trabalho dos gabinetes. 

Elci Holsback

Assessora de Imprensa do Vereador