ícone whatsapp

“Estamos preocupados com a classe trabalhadora, que vem sofrendo retrocessos em seus direitos antes consolidados,” alerta o médico parlamentar

05.06.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta semana, o vereador dr Loester Nunes de Oliveira (MDB), que é líder do do partido na Câmara Municipal, lembrou do processo de redemocratização do País há 33 anos, “O MDB, depois o PMDB, e agora, de novo, o MDB, sempre foi o meu partido de origem. Ao lado do Brizola, eu apenas ajudei a fundar o PDT aqui no Estado do Mato Grosso do Sul”. Disse dr Loester sobre sua passagem pelo Partido dos Trabalhadores que comemora em 2020, 40 anos de sigla.  

Ao contextualizar com a atual situação do país, o médico parlamentar disse que está preocupado com a classe trabalhadora, no que se refere as suas garantias e direitos fundamentais, adquiridos da categoria. Que na opinião dele, vem sofrendo retrocessos em direitos antes consolidados. ” As pessoas comentam comigo sobre suas dificuldades no emprego, comércio, em geral em razão da pandemia. Aumentou o desemprego com a suspensão de contratos de trabalho e a redução de salários. São mudanças significativas em pouco espaço de tempo, em menos de 5 anos que atingiu a população, como a Reforma trabalhista e da Previdência. Dificultando o processo da aposentadoria, “ afirma.

Comentou que os 29 vereadores desta Casa de Leis vem se movimentado, e estão em alerta, dentro da sua competência legislativa, providenciar medidas para assegurar e impedir que isso aconteça com a classe trabalhador.“ Nós vereadores nos preocupamos, mas o problema é nacional, e dentro de nossos atribuições e competência municipal legislativa, através das comissões permanentes , projetos de leis , indicações , com certeza vamos fiscalizar os atos do prefeito, ou seja do executivo. Nós legislamos para Campo Grande, e é isso que vamos continuar fazendo,” ressaltou.

Uma vida marcada pelas suas mãos 

Dr Loester Nunes de Oliveira prepara sua biografia, que deve mostrar ao público detalhes de como foram 45 anos de carreira: na medicina, passou pelo Exército Brasileiro como tenente, e tem uma trajetória política de 40 anos, conhecido como “ mãos limpas” pela lisura parlamentar sem nunca ter se envolvido em escândalos de corrupção. Foram 3 mandatos como deputado estadual e três como vereador contando com a atual legislatura. Entre seus feitos, estão cerca de mais de 50 mil partos na capital. Em algumas cidades do interior e em Campo Grande, existem 38 homens rapazes e meninos, com o nome de” Loester “ em razão de terem nascido pelas suas mãos. ”Na época década de 60 quase não tinha médicos, além disso o pessoal do interior vinha tudo para cá”. Em muitos casos eu estou na 3ª geração já”, brinca o médico parlamentar. 

Loester faz questão de destacar que nunca parou a atuação na medicina, por isso não ocupou cargos no Executivo, como secretário, por exemplo. ”A medicina é minha paixão, nunca deixei de atuar. A política é uma coisa que eu faço paralelamente para poder ajudar as pessoas também”, refletiu o parlamentar.

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador