ícone whatsapp

“Estamos na frente da vacinação”, comemora Dr. Jamal Salem em reunião com Secretário Municipal de Saúde

13.08.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Jamal

Na tarde de ontem (12/08), o médico e vereador Dr Jamal Salem, esteve em reunião com o Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, na qual teve a oportunidade de acompanhar de perto a realidade da vacinação contra a covid-19 em Campo Grande.

“Estou muito feliz com os índices da vacinação na nossa cidade. Tenho trabalhado desde o início da pandemia, para que a população tivesse acesso à vacina o quanto antes”, relata Dr Jamal.

Dados recentes mostram que aproximadamente 60% da população campograndense recebeu pelo menos a primeira dose da vacina e 39% está totalmente imunizada,

Com isso Campo Grande ocupa o primeiro lugar no ranking dentre as capitais brasileiras, segundo a Organização Panamericana de Saúde – OPAS.

“Estamos colhendo os frutos de um trabalho bem feito, com muita responsabilidade e organização”, justifica Dr Jamal.

O incentivo à atenção básica no atendimento à população também foi discutido durante a reunião.

Recebeu destaque e foi bastante elogiado, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, que oferece acompanhamento às famílias em várias áreas, tais como pediatria, ginecologia, nutrição, psicologia, educação física e nutrologia, área destinada ao tratamento da obesidade.

Dr Jamal Salem foi à reunião acompanhado de seu colega de profissão, Dr Joaquim Vinha, médico urologista.

Mais informações sobre a atuação do vereador Dr Jamal Salem nas redes sociais Instagram @drjamall e Facebook @VereadorDrJamalSalem

Henrique Gomes
Assessoria de Imprensa