ícone whatsapp

Escolas terão profissionais de psicologia no atendimento a crianças com deficiência

04.07.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Com voto de 15 vereadores contra 8 foi derrubado o veto ao projeto de lei de autoria do vereador William Maksoud, que institui nas escolas municipais de Campo Grande a presença de profissionais de psicologia para o atendimento a crianças com deficiência.

A Presidente do Bairro Bonança, Nair, disse que o projeto lhe chamou a atenção. “Eu vim de uma família onde meu pai era violento, lembro que muitas vezes eu fui para escola, mas minha cabeça estava em casa. Um psicólogo teria me ajudado muito”, comenta.

Nair ainda acredita que não é responsabilidade do professor lidar com essas questões. “A escola é onde a criança passa maior parte do seu tempo, ela tem uma função social e psicológica”, acrescenta.

Para o vereador, o projeto vem de encontro com as solicitações que recebe diariamente das escolas. “Hoje, as escolas pedem pelo atendimento não só para crianças com deficiência, mas para todas em geral”, explica.

A diretora da Escola João Cândido foi uma das que solicitou a presença de uma psicóloga na instituição. “Aqui temos muitas crianças indígenas, algumas delas nem falam o português. Precisamos urgente dessa profissional”, solicita.

Assessoria de Imprensa do Vereador