10.08.2021 · Vereador Ronilço Guerreiro
Escolas da Capital participam de projeto de Robótica e Ronilço Guerreiro destaca a importância do uso de tecnologias
img_4757_ver_ronilo_guerreiro_fto_izaias_medeiros

Duas escolas municipais de Campo Grande, José Rodrigues Benfica, no bairro Amambaí, e a Professor Licurgo de Oliveira Bastos, na Vila Nasser, participam do projeto de robótica do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE). Elas são as duas primeiras escolas do Brasil a serem contempladas no projeto e o vereador Ronilço Guerreiro participou da reunião que detalhou o projeto.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa conta com um curso elaborado pela Nasa (Agência Espacial Norte Americana). “Participei de um encontro com representantes da Secretaria Municipal de Educação para discutir a implantação de robótica na rede municipal de educação e fiquei muito feliz e empolgado com o projeto. É o futuro chegando em nossas escolas e precisamos estar atentos a essas tecnologias que chegaram para ficar”, comentou o vereador Ronilço Guerreiro.

A partir de agora,  os alunos das escolas contempladas com o projeto acessarão um aplicativo de celular para montar projetos em 3D e vão imprimir componentes dos robôs, rovers e drones em máquinas a laser, para que sejam montados e possam funcionar.

“O primeiro passo é estar dentro do projeto com algumas escolas contempladas. Agora vamos trabalhar para que outras instituições de ensino também possam ter a oportunidade de oferecer robótica para os alunos”, comentou o vereador.

Jakson Pereira
Asssessoria de Imprensa do Vereador