ícone whatsapp

Escola Municipal Infantil lotada e obra inacabada são irregularidades encontradas por Cida no bairro Zé Pereira

26.03.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Na manhã da segunda-feira (25) a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), fez uma fiscalização na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), “Odete Trindate Benites” no bairro Zé Pereira. No local tem mais de 200 crianças, comportadas em salas pequenas e apertadas. A parlamentar identificou um número acima do ideal de crianças por sala, além da falta de profissionais.

Durante a visita ao bairro, a vereadora Enfermeira Cida visitou uma Emei que está em estado de abandono há seis anos. No local da nova escola infantil, que está em construção um prédio amplo, que está em fase de conclusão, porém, a obra está abandonada. Os moradores reclamam que a nova escola já poderia estar funcionando, mas quatro gestores já passaram pela prefeitura e ninguém dá uma solução para a obra inacabada que virou esconderijo de vândalos e criadouro de mosquitos.

De acordo com Cida, a retomada e conclusão das obras devem ser o mais breve possível, o que vai melhorar a vida dos professores e principalmente das crianças. “As obras desta escola tem que retornar urgente. A escola infantil do Zé Pereira que está em funcionamento não comporta o número de crianças. E com a conclusão do novo prédio, todos terão uma qualidade de vida. Temos que investir na base, na criança, na educação”, enfatizou a parlamentar.

Todas as irregularidades encontradas foram enviadas ao Gapre (Gabinete do Prefeito), através de indicações, para que o executivo atenda o mais breve possível.

Maria Pereira

Assessoria de Imprensa da Vereadora