ícone whatsapp

Entidade e Casa de Leis assinam Termo de Cooperação Mútua a favor dos Idosos da Capital

20.06.2017 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

Buscando melhorias de vida a população campo-grandense da terceira idade, esteve presente durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, desta terça-feira (20/6), o presidente do Conselho Regional de Economia da 20ª Região, denominado CORECON/MS, Senhor Thales de Souza Campos, para tratar sobre o Termo de Cooperação Mútua, que foi assinado por ele, juntamente com o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha.

O objetivo da parceria com o Conselho, é realizar um trabalho em conjunto entre as entidades, estabelecendo a troca de informações e buscando melhorias para a população da terceira idade da Capital.

De acordo com o presidente do CORECON/MS, Thales de Souza Campos, “de julho a outubro estaremos realizando a coleta dos dados, para que possamos elaborar um diagnóstico da situação dos idosos em Campo Grande. A intenção é, no mês de Agosto, organizar uma oficina para que possamos apresentar os dados coletados, e no mês de Outubro, apresentar todos os dados aos vereadores da Câmara Municipal, para que eles façam projetos de leis com base nas informações respeitando o Estatuto do Idoso, para que possam viabilizar políticas públicas, buscando melhorias nas condições e qualidade de vida da terceira idade” Ainda de acordo com o presidente da entidade, além da Câmara Municipal de Campo Grande, há parcerias com diversas entidades e instituições.

Para Vereadora Dharleng Campos, “a população da terceira-idade precisa de atenção, e quanto mais buscarmos melhorias e a qualidade de vida dos nossos idosos, estaremos contribuindo para o prolongamento de suas vidas, bem como assegurando os ensinamentos passados por essa turma que tanto nos orienta, ensina e instruí com toda a sabedoria e experiência que obtiveram. Eles já trabalharam durante uma vida toda em busca dos seus sonhos e neste momento merecem uma atenção especial”, conclui vereadora Dharleng Campos.

 

Flávia Andrade

Assessoria de Comunicação da Vereadora Dharleng Campos