ícone whatsapp

Enfermeiros dedicados à saúde da população recebem homenagem do vereador Dr. Sami

21.05.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Quem se dedica à vida, saúde e bem-estar do próximo é um verdadeiro herois. Essa é a definição do vereador Dr. Wilson Sami (MDB) aos profissionais da Enfermagem, que nesta segunda-feira (20) foram homenageados durante a Sessão Solene de outorga da Medalha Wanda Horta do Mérito Legislativo da Enfermagem, promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande.

Dr. Sami homenageou dois profissionais que se destacam pela dedicação à profissão: Mirian Silva Pimenta Mendes e Jean Cesar Andrade da Silva.

“Conheço o trabalho de ambos que, apesar de muito jovens, demonstram amor pela profissão e a cada dia se dedicam sempre em prol dos pacientes e de todos que precisam de atenção e cuidados com a saúde”, afirma Dr. Sami.

Pós-graduada em Urgência e Emergência, Mirian já atuou como enfermeira em centro cirúrgico e atualmente  é enfermeira em Assistência e Cuidados de Enfermagem na Maternidade Cândido Mariano.

“Ser reconhecida e poder representar a profissão que amo é uma honra”, avalia Mirian.

Já Jean Cesar, graduado pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) cursa atualmente MBA em Gestão em Saúde e Controle de Infecção no Centro de Competências em Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Faculdade INESP – Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa. Pertence ao quadro de servidores efetivo da Prefeitura municipal de Campo Grande, atuando como enfermeiro assistencial na Unidade Básica de Saúde Silvia Regina.

“Não há nada mais gratificante que ver uma pessoa bem. Muitas delas chegam em busca de ajuda e poder fazer com que se sintam bem é o melhor que podemos fazer. Ser enfermeiro é ter cuidado e lutar ao máximo pelo bem-estar de quem nos procura”, define o homenageado.

No total, 58 profissionais que se destacam por sua atuação foram reconhecidos durante a solenidade.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador