ícone whatsapp

Enfermeira divulga campanha “Passos que Salvam” para conscientização do câncer infantojuvenil

12.11.2019 · 12:00 · Palavra Livre

A sessão ordinária desta terça-feira (12) contou com a participação da enfermeira do Hospital de Amor de Campo Grande, Esthefane Guimarães Uchoa, que divulgou a Campanha Anual “Passos que Salvam, em prol da conscientização sobre a importância do diagnóstico do câncer infantojuvenil. O convite para falar do tema foi feito pelo vereador Pastor Jeremias Flores.

 “Viemos aqui para falar de uma campanha que vai acontecer agora dia 24 de novembro, uma campanha que acontece em todo Brasil em prol do câncer infantojuvenil. Temos uma mobilização muito grande, não só da campanha, como também em divulgar os sinais e sintomas, porque pouco se fala sobre câncer infantojuvenil”, falou enfermeira Esthefane Uchoa.

Segundo a enfermeira Estephane, a campanha tem a função de mobilizar e difundir a informação para a sociedade sobre um assunto tão importante, a saúde das crianças e adolescentes. “As nossas crianças e adolescentes estão padecendo, muitas vezes, por falta de informação. Então, essa campanha tem o objetivo de difundir essa informação para toda a sociedade”, destacou.

Ainda de acordo com a enfermeira, os sintomas são semelhantes a outras patologias. “Nós temos dados dizendo que se o câncer for descoberto precocemente nas crianças temos 70% de chance de cura. Os sintomas são muito semelhantes a outras patologias, por isso, a importância dessa mobilização para a conscientização da população”, alertou.

Serviço – No dia 24 de novembro acontece a caminhada “Passos que Salvam”, na praça esportiva Belmar Fidalgo. Para maiores informações acesse o site hcancerbarretos.com.br/passosquesalvam ou entre em contato pelo telefone (67) 3304-6600.

 

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal