ícone whatsapp

Enfermeira Cida faz indicações de melhorias na infraestrutura e na área da saúde para a Capital

08.05.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Durante a Sessão Ordinária da terça-feira (07), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), apresentou na Casa de Leis, indicações de serviços a serem realizados pelo executivo. As indicações são solicitações da população de Campo grande, com pedidos de melhorias na infraestrutura, saúde, educação e segurança pública.

Alguns dos serviços solicitados foram: Operação tapa-buracos, aumento na quantidade da frota de ônibus da linha 602 – Campo Grande / Anhanduí, recapeamento asfáltico na Avenida Doutor Gunter Hans, instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Doutor Gunter Hans com a Avenida Ezequiel Ferreira Lima e recapeamento asfáltico da Rua Barra Mansa.

Foi solicitado também a limpeza dos bueiros, realização de pavimentação asfáltica da Rua Neusa de Escobar Marques, construção de uma escola municipal, limpeza do terreno, implante de rede de esgoto, patrolamento e encascalhamento, pavimentação asfáltica, ampliação de salas de aula, para o 8° e 9º ano da Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi, limpeza de Rua, limpeza de calçadas, limpeza da Travessa da Lua, limpeza dos terrenos baldios, estudo de impacto ambiental para verificar possível contaminação do lençol freático no bairro Cristo Redentor, implantação de rede de esgoto na Rua Viviane Martins Budib, instalação de quebra-molas na Rua Jerônimo de Albuquerque, reforço no policiamento,  construção de casas populares e construção de uma praça com academia. 

Os bairros contemplados com as indicações são: Vila Glória, Jardim Tijuca, Guanandi, Conjunto Aero Rancho, Monte Castelo, Residencial José Teruel Filho, Residencial José Teruel Filho, Vila Nova Campo Grande, Jardim Noroeste, Jardim Samambaia, Vivendas do Parque, Residencial Gama, Santa Luzia, Nova Lima e Jardim Seminário.

Para a área da saúde:

Para a área da saúde a vereadora Enfermeira Cida, fez algumas solicitações à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Foi solicitado o reforço na equipe médica, na especialidade Clínico Geral e pediatra da Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF “Benjamim Asato”. Reforço de pediatras e medicação para a Unidade Básica de Saúde da Família “Dr. Cláudio Luiz Fontanillas Fragelli”. Reforço na equipe médica, na especialidade Clínico Geral da Unidade Básica de Saúde da Família “Dr. Mauro Rogério de Barros”.

Para a Unidade Básica de Saúde da Família, Vila Cox, foi solicitado  reforço na equipe médica, na especialidade de generalista, reforço na equipe odontológica, reforço na equipe de serviço gerais, reforço na quantidade de medicamentos, em especial ”metildopa” Metformina de 500 ml, Hidrocortisona injetável, Ranitidina creme, Sinvastatina e Noregyna, reforço na quantidade de material para curativo, reforço na equipe médica, na especialidade Clínico Geral e uma cadeira de rodas. 

As indicações são instrumentos do Poder Legislativo, para informar o Poder Executivo e provocar melhorias para a cidade. Para encaminhar a sua solicitação ligue no gabinete da vereadora Enfermeira Cida Amaral, telefone: (67) 3316-1531.

Maria Pereira

Assessoria de Imprensa da Vereadora