ícone whatsapp

Enfermeira Cida Amaral vai à Goiânia conhecer Projeto de Lei sobre as 30 horas para os profissionais da Enfermagem

08.07.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Em busca de novos conhecimentos e experiências sobre as 30 horas para os profissionais da enfermagem, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), esteve em Goiânia/GO, para conhecer o Projeto de Lei nº 2019/00178 do colega de partido, vereador Tiãozinho Porto (Pros). O parlamentar busca a regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, para profissional da rede pública e privada.

Muito antes de ser vereadora, Enfermeira Cida já lutava pelas 30 horas para sua classe trabalhista. Desde que se tornou vereadora, vem numa busca incansável por melhores condições de trabalho para os profissionais da enfermagem, piso salarial digno e a fixação da carga horária de 30 horas semanais.

Logo no início do mandato, em 2017, a parlamentar conseguiu junto ao executivo, estabelecer as 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem, das UPAS (Unidade de Pronto Atendimento) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Mas o objetivo da parlamentar é que todos os profissionais da área da enfermagem, seja sua função exercida no poder público, privado ou filantrópico sejam contemplados.

Apesar de saber que a regulamentação das 30 horas para os profissionais da enfermagem, da rede pública e privada, depende de uma Lei Federal que tramita há 19 anos no Congresso Nacional ser aprovada, a vereadora Enfermeira Cida continua sua luta incessante e garante que não irá desistir. “Não irei desistir de conseguir as 30 horas para minha categoria” disse.

Diante de uma luta árdua e difícil, a parlamentar está indo em busca de novos conhecimentos, informações e experiências de outros parlamentares, assim como fez na quinta-feira (4), quando esteve reunida com o vereador de Goiânia, Tiãozinho Porto.  Durante a visita, a vereadora pode conhecer detalhes do projeto de lei, que irá contribuir na Audiência Pública “30 Horas da Enfermagem – Efeitos e Consequências” que será realizada dia 15 de julho às 19 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Na oportunidade a vereadora Enfermeira Cida convidou o vereador do Pros, Tiãozinho Porto, para participar da Audiência Pública que será realizada no dia 15 de julho. Desta forma, o parlamentar também terá conhecimentos e novas experiências sobre o assunto abordado, que será sobre a regulamentação das 30 horas para os profissionais da enfermagem.

“Sei da dificuldade que minha categoria vive. Vivi e senti na pele a falta de regulamentação para os profissionais da enfermagem. Hoje continuo enfermeira, mas estou vereadora, e não poderia deixar de lutar por essa linda profissão que muitas vezes deixa a família de lado pra cuidar de desconhecidos. Hoje sou eu quem quero cuidar deles, olhar para esses enfermeiros e dizer estou indo à luta, e vamos conseguir” enfatizou a parlamentar.

Maria Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador