ícone whatsapp

Enfermeira Cida Amaral questiona quem autorizou a atuação da GCM no Terminal Morenão

19.11.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Durante a sessão desta terça-feira (19), a vereadora Enfermeira Cida Amaral apresentou requerimento, que será encaminhado ao prefeito Marcos Trad, com cópia para o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social (SESDES), Valério Azambuja solicitando detalhes sobre quem autorizou a ida da equipe da Guarda Municipal para o local, quem coordenou a ação no terminal, quantos participaram e qual o protocolo para o uso do spray de pimenta, para armas não letais e de fogo.

Para a parlamentar, não houve nenhum tipo de reação que justificasse essa ação. “É necessário que haja esclarecimentos, pois minha função é fiscalizar o serviço público e sabemos que são trabalhadoras, que dependem do transporte público, afirmou.

PROTESTO

Durante o protesto no Terminal Morenão, no último dia 15,  um grupo mulheres foram atingidas com spray de pimenta e intimidadas com espingardas calibre 12, contendo munições não letais,por guardas municipais. A manifestação teria iniciado por causa da demora nos ônibus da linha 072.