ícone whatsapp

Enfermeira Cida Amaral compõe mesa na 8º Conferência Municipal de Saúde de Campo Grande

12.04.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros) compôs mesa na 8º Conferência Municipal de Saúde de Campo Grande, na manhã da sexta-feira (12), na Câmara Municipal. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal da Saúde em conjunto com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A Conferência Municipal é realizada de quatro em quatro anos e é o instrumento da sociedade para debater políticas públicas voltadas para a defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) e lutar pelo fortalecimento da rede pública de saúde. Os temas debatidos serão: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

A vereadora Enfermeira Cida falou sobre a necessidade de atender aos fatores condicionantes e determinantes de saúde, a necessidade de fortalecimento da atenção básica e valorização dos servidores da saúde por meio da aprovação do PCCS (Planos de Cargos Carreiras e Salários), resultando em melhoria do atendimento aos usuários do SUS. “Precisamos de uma saúde de base, se a nossa atenção básica realmente funcionar, vamos conseguir prevenir a hipertensão a diabetes, entre outras patologias. Desta forma estaríamos evitando amputações em pessoas com 50 anos, acamados, pessoas produtivas para o país, que estão tendo a vida interrompida por falta de prevenção. Precisamos reverter esse quadro, precisamos investir em prevenção. A prevenção é a melhor solução é o melhor remédio. Lembrando que nós profissionais de saúde também precisamos ser cuidados” enfatizou a parlamentar.

Assessoria de Imprensa da Vereadora