ícone whatsapp

Enfermeira Cida Amaral cobra a isenção de pedágio para moradores de Anhanduí

02.05.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Durante sessão plenária desta quinta-feira (2), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (PROS) solicitou à Prefeitura de Campo Grande, a isenção do pedágio para os moradores do distrito de Anhanduí, localizado a 55 quilômetros da Capital.

A falta de uma rota alternativa, que dê acesso para Campo Grande, obriga os moradores a arcarem com as despesas do pedágio, prejudicando, especialmente, as famílias de baixa renda. “Essa é uma importante reivindicação da população que mora na região e que faz esse trajeto frequentemente, o que acaba comprometendo o orçamento familiar, principalmente da população de baixa renda. Além disso, situação afronta o direito constitucional de ir e vir do cidadão. Sendo assim, peço que a suspensão da cobrança seja imediata”, pontuou a vereadora.

Segurança Pública

Ainda durante a sessão, a Enfermeira Cida Amaral solicitou à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), reforço no policiamento nas imediações do Cemitério Santo Antônio, localizado na Vila Santa Dorothéia, visando preservar as sepulturas, que vem sendo depredadas, e nas imediações da Escola Municipal de Educação Infantil “Engenheiro Valdemir Corrêa”, localizado no Jardim Canguru.

Acessibilidade

Visando garantir atendimento de qualidade à população indígena da Capital, a vereadora solicitou, em caráter de urgência, à Fundação Nacional do Índio (Funai), a cedência de intérprete de idiomas indígenas, para Unidade Básica de Saúde da Família “Aquino Dias Bezerra”, no bairro Vida Nova III. “A região concentra grande número de indígenas e a falta de um intérprete durante o atendimento na UBS dificulta a comunicação entre os profissionais e os pacientes, tornando o atendimento deficitário”, explicou.

Limpeza

A pedido de moradores, Cida Amaral cobrou a limpeza da Rua Zuzu Angel, no bairro Parque Iguatemi, que está tomada de entulhos, dificultando a passagem de pedestres, além de servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

 

Evllyn Rabelo
Assessoria de Imprensa da Vereadora