ícone whatsapp

Empresários ligados ao ramo de Pets Shops agradecem o vereador Silvio Pitu, pelo projeto de sua autoria, aprovado na Câmara Municipal

16.04.2021 · 12:00 · Vereador Silvio Pitu

Diversos empresários ligados ao segmento de Pet Shops, na Capital de MS, vibraram com a aprovação por parte dos Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande que aprovaram, na sessão de quinta-feira (15), o projeto de lei de autoria do vereador Silvio Pitu, que reconhece atividades empresariais de pet shops, agropecuárias, cerealistas, clínicas veterinárias e estética animal como serviços essenciais.

Segundo a justificativa da proposta, as atividades são consideradas intimamente ligadas à alimentação, prevenção, saúde e bem estar dos animais de estimação, de pequeno, médio e grande porte.

“É importante salientar que os segmentos aqui defendidos são fundamentais para a sobrevivência de muitas famílias, as que vivem da comercialização dos serviços e produtos, bem como aquelas que são consumidoras destes serviços e produtos, trazendo bem-estar, saúde e qualidade de vida, para humanos e animais de estimação”, aponta trecho da justificativa.

A proposta foi aprovada em regime de urgência, com turno único de discussão e votação e segue para sanção do Prefeito.

Um dos representantes da classe desse segmento, o empresário Márcio Barriviera, destacou a atuação do vereador Sílvio Pitu, afirmando que desde o ano passado, ele empunhou tal bandeira e como promessa de campanha, o mesmo cumpriu o que havia sido prometido.

 

Empresário agradece

Ao tomar conhecimento da aprovação do projeto, o empresário Márcio Barriviera, destacou o empenho do vereador Sílvio Pitu.

“Esse projeto é do vereador Pitu (Sílvio), a quem envio um abraço e os agradecimentos, pois todos da categoria creditam como essencial essa vitória. Desde o ano passado, nem era Vereador ainda e ele (Sílvio Pitu), já vinha lutando a favor da categoria. Então eu, Márcio (Barriviera), em nome de todos, agradeço pelo empenho em lutar pela classe dos Pets Shops e agora, estamos mais tranquilos”, disse o empresário, proprietário de uma das maiores casas do ramo, na Capital, que feliz por mais essa conquista da classe disse: “Os cachorrinhos também agradecem”.

 

Elvis Martins

Assessoria de Imprensa do Vereador