ícone whatsapp

Empresário que desenvolve projeto social recebe Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes

18.12.2018 · 12:00 · Homenagem

A Medalha Legislativa “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” foi entregue ao empresário Ivanilson Viegas Reis durante a sessão ordinária desta terça-feira (18), na Câmara Municipal de Campo Grande. O Decreto Legislativo 2.339/18, concedendo a honraria, é de autoria do vereador Delegado Wellington. 

A medalha é concedida a pessoas que contribuíram com relevantes serviços à cidade. O vereador Delegado Wellington ressaltou o trabalho social desenvolvido por Ivanilson Reis, indo aos bairros levando consultas oftalmológicas e óculos gratuitos para crianças. “Ele não está apenas doando um óculo, um equipamento, está dando cidadania. A criança vai melhorar na escola, diminui evasão e isso reflete até na segurança pública”, ressaltou o vereador. 

Ivanilson agradeceu pela medalha e falou que está na terceira edição da ação social. Neste período, mais de 700 crianças de 6 a 12 anos foram atendidas e foram doados mais de 300 óculos. Dentre os bairros atendidos estão: Moreninhas, Aero Rancho e Vida Nova.

Currículo

O homenageado é natural de Penalva, município do Estado do Maranhão, pai de três filhos. Antes de se tornar empresário, trabalhava numa empresa multinacional grupo Alcoa empresa de alumínio norte americana em São Luís do Maranhão. A função que exercia era de encarregado. 

Escolheu Mato Grosso do Sul para montar sua própria empresa. Há 13 anos veio para Campo Grande e aderiu franquia do grupo Diniz, e desde então ocupa o cargo de Diretor da empresa Óticas Diniz no Estado. 

Com atuação no mercado brasileiro desde 1992, as Óticas Diniz representam, atualmente, a maior rede de varejo óptico nacional, presente em todos os estados brasileiros. 

Além de atuar no ramo empresarial, a partir de 2015, iniciou um trabalho social com uma equipe de 24 pessoas que atende crianças carentes, com atendimento oftalmológico gratuito e doação de óculos, quando constatada a necessidade. 

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal