ícone whatsapp

Empresária, que preserva a culinária portuguesa no MS, é homenageada pelo vereador Tiago Vargas

03.12.2021 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

O vereador Tiago Vargas (PSD) homenageou a pastora Eliane Arcanjo, que há 25 anos preserva a cultura da culinária portuguesa em Campo Grande, por meio do seu restaurante, o Acepipe. A Moção de Congratulação foi concedida na Câmara Municipal, durante a sessão desta quinta-feira (2).

Eliane segue o evangelho desde 2012, hoje é pastora na Igreja Evangélica da Comunidade Global. Segundo ela, servir a Deus é um dos motivos que a inspira no trabalho em seu restaurante.

A pastora conta que iniciou no ramo da cozinha, com o seu restaurante típico da culinária portuguesa, em 1996, juntamente com seu esposo.

“Começamos com a família do meu esposo, mas desde que abrimos o restaurante, nós estamos trabalhando juntos. Fomos pioneiros em uma cidade [Campo Grande] que a carne predominava, mesmo assim, inserimos o bacalhau de Portugal”, lembrou Eliane.

“O tempo passou, meu sogro faleceu, minha sogra se aposentou. E há 14 anos eu assumi a cozinha do restaurante, fui buscar conhecimento, fiz vários cursos”, acrescentou.

Eliane disse que se sente capacitada para atender à população campo-grandense. Segundo ela, seus pratos são diferenciados e feitos de forma artesanal.

A dona do restaurante português revelou o segredo de suas receitas, que fazem seus pratos serem os mais saborosos do Mato Grosso do Sul.

“Colocamos a nossa essência em cada prato, que é o amor, trazendo a tradição portuguesa, com um cardápio maravilhoso”, revelou.

“E, com isso, hoje somos tradicionais em Campo Grande. Falar em bacalhau é o mesmo que falar no Acepipe”, acrescentou.

Homenagem

Durante a sessão ordinária, o vereador Tiago Vargas entregou a homenagem a Eliane Arcanjo. Para o parlamentar municipal, é importante apoiar os comerciantes da Capital.

“A dona Eliane tem um papel fundamental em nosso município. O seu comércio gera emprego, fomenta a economia local, além de preservar a cultura portuguesa em Campo Grande”, afirmou.

“Assim, os portugueses que moram em nossa cidade podem matar a saudade de sua terra, pelos pratos do Acepipe”, completou.

Eliane disse que ser lembrada pelo vereador é uma grande honra. “Ser homenageada pelo reconhecimento de um trabalho árduo é muito importante”, disse.

A comerciante lembrou das dificuldades que passou, durante a pandemia da covid-19, mas ela agradeceu a Deus por não precisar fechar as portas, muito menos demitir funcionários. “Sobrevivemos a tudo isso”, comemorou.

“Louvo a Deus pela vida do vereador, que é um homem público que se preocupa com vidas e com pessoas. Agradeço muito a essa moção honrosa”, disse a empresária.

Família

Eliane estava acompanhada do esposo, Artur José Fraga; do filho Pedro Artur dos Santos Fraga Rodrigues e da nora, Thaiana Loena Sandim Arantes, que também agradeceram pela bela homenagem prestada pelo vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador