ícone whatsapp

Empenho de Chiquinho Telles resulta em reconhecimento histórico dos Administrativos da Saúde da Capital

28.01.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Manhã de segunda-feira (28/1) histórica para os administrativos da Secretaria Municipal de Saúde  (SESAU). Decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad [PSD] dispõe sobre pagamento de Produtividade no valor de R$ 600,00, de maneira escalonada, em três parcelas de R$ 200,00, a contar de janeiro de 2019.

O trabalho do líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Chiquinho Telles [PSD], foi fundamental para o reconhecimento da categoria. “Com a assinatura desse decreto, mais uma vez o prefeito Marquinhos Trad faz justiça social, consolidando sua política de valorização dos servidores públicos”, afirmou o Parlamentar.

Durante a solenidade de assinatura, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, informou que a concessão da produtividade foi condicionada à melhoria do atendimento, acolhimento aos usuários do Sistema Único da Saúde (SUS), e ao auxílio da categoria na implantação do Prontuário Eletrônico na Rede Municipal de Saúde.

Em seu pronunciamento, o prefeito Marquinhos Trad agradeceu ao vereador Chiquinho Telles pelo empenho e dedicação em contribuir para a valorização do funcionário público da Saúde, “que é valoroso, correto, digno, decente e trata bem sim a população, honrando a cidade de Campo Grande”.

Agradecimentos especiais

O presidente da Comissão dos Administrativos da Saúde, representando na oportunidade a Associação em Defesa dos Servidores de Apoio da Saúde do Município de Campo Grande – Sesau, Thiago de Araújo Barateli, lembrou que a busca pela valorização da categoria, que reúne 871 profissionais, arrastava-se há muitos anos. “Nunca tínhamos sido ouvidos, e agora, com a ajuda de Chiquinho Telles, o prefeito Marquinhos passou a nos olhar de uma forma especial”.

Barateli disse que foi motivado a procurar o gabinete de Chiquinho Telles pelo fácil acesso. “Ele sempre foi muito receptivo com todos, e isso nos animou a procurá-lo. Essa conquista histórica foi obtida em curto espaço de tempo, em razão de o Vereador ter abraçado com afinco a nossa luta”, comemorou.

Ana Carolina Costa Ramos, que faz parte da Comissão, destacou que “para mim e para todos os servidores Administrativos da Saúde é uma grande vitória. Há muito tempo estávamos esperando esse reconhecimento, e agora chegou o nosso momento. Agradecemos a Chiquinho Telles por ter aberto as portas para nós, fazendo com que fossemos ouvidos”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador