logo
28.04.2022 · Vereador Ronilço Guerreiro
Emoção marca inauguração da Praça Zé Roberto no Jardim Seminário
025a9564

Uma noite marcada pela emoção e saudade reuniu na noite desta quarta-feira a comunidade do Jardim Seminário e autoridades para inaugurar a Praça José Roberto de Oliveira – “Zé Roberto”. Pai do vereador Ronilço Guerreiro, o líder comunitário é um dos fundadores do Jardim Oracília e da Comunidade Santa Clara e faleceu em setembro do ano passado.

O evento desta quarta teve uma série de atividades para a população que prestigiou a inauguração, como atrações musicais, exposição de artesanato, além dos projetos de incentivo à leitura do vereador Ronilço, como Vanteca e Freguesia do Livro. O momento mais marcante foi quando a Banda Municipal tocou a música "Che Florência", favorita de Zé Roberto.

“Estou muito feliz e emocionado com essa homenagem, pois quem conheceu meu pai sabe o quanto ele amava essa comunidade. Lutou pelo asfalto, ajudou na conquista da energia elétrica e água e depois pela Igreja Santa Clara. Nos últimos anos se empenhou e cuidou desta praça e todos os dias fazia questão de vir aqui, ficava sentado e conversando com as pessoas”, comentou Ronilço.

Lei de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, a praça teve o nome de Zé Roberto aprovado no ano passado e foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. “Agradeço de coração ao presidente Carlão pelo projeto e a todos os meus colegas vereadores pela homenagem ao meu pai”, ressaltou Guerrero.

O evento contou com o apoio da prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). Após a inauguração, a praça passa a ser um ponto de cultura e lazer permanente, com a realização de uma feira no local.

“Nosso trabalho é apoiar iniciativas em espaços públicos da cidade e essa é a marca da nossa gestão. Sabemos da importância que cada feira tem para o seu bairro; movimentam a economia e ajudam os pequenos empresários e os artesãos, por isso vamos trazer muitas ações para esse espaço”, disse o secretário de cultura Max de Freitas. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.