ícone whatsapp

Emendas de Junior Coringa à Lei de Diretrizes Orçamentárias abrangem Direitos Humanos e Assistência Social

14.06.2021 · 12:00 · Vereador Júnior Coringa

O relatório final da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício financeiro de 2022, contendo 19 emendas, foi entregue à Mesa Diretora. O texto deverá ser lido em plenário para que o projeto seja pautado para discussão e votação. Se aprovado, segue para sanção ou veto do prefeito Marquinhos Trad.

Dentre elas, o Vereador Junior Coringa apresentou duas emendas, destaca-se a emenda modificativa, que abrange as áreas sociais e dos Direitos Humanos em Campo Grande, quem ampliam as prioridades do município.

De acordo com a emenda do Vereador Campo Grande dará prioridade ao combate à fome e à miséria, incentivo à geração de emprego e renda, melhorias na Infraestrutura do município, ampliação dos programas direcionados aos Direitos Humanos, programas de atenção à saúde animal e ampliação da rede de atenção básica à saúde.

O vereador destaca que a emenda se insere nas prioridades dos anseios da população, não só neste momento de pandemia, mas na construção de um futuro melhor, com mais qualidade de vida em nossa cidade.

 A LDO é usada para estabelecer metas da administração pública e como base para elaborar o orçamento, que é definido por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA). O montante consolidado do orçamento será encaminhado em outro projeto de lei do Executivo, baseado nessas diretrizes definidas, o qual deve chegar à Casa de Leis até 30 de setembro, mesmo prazo para envio de revisão da PPA caso haja necessidade.

Após lido, se aprovado, segue para sanção ou veto do prefeito Marquinhos Trad.

Alisson Araujo

Assessoria de Imprensa do Vereador