ícone whatsapp

Emenda coletiva: Tiago Vargas contribui com R$ 10 mil para compra de ambulância da Santa Casa

15.12.2021 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

O vereador Tiago Vargas participou, na manhã desta quarta-feira (15), da entrega de uma ambulância adquirida por meio da emenda parlamentar coletiva municipal da Câmara dos Vereadores para a Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora do hospital Santa Casa. O parlamentar contribuiu com o valor de R$ 10 mil e firmou seu compromisso com a saúde da Capital.

“Nós, vereadores, temos a obrigação de olhar pela população e a Santa Casa, há anos, vem prestando um belo serviço às pessoas de Mato Grosso do Sul. Faço questão de apoiar a compra de mais uma ambulância para esta entidade que, com certeza, vai otimizar o atendimento aos pacientes que necessitam de tratamentos no hospital”, disse o vereador.

O veículo é do tipo furgão, adaptado para simples remoção de pacientes, sem risco de morte, na cidade de Campo Grande e, se necessário, está preparado para deslocamento para o interior do Estado de Mato Grosso do Sul, bem como para a remoção de pacientes que necessitem de transplantes seguros, suprindo as demandas encaminhadas por intermédio do serviço social.

Além de Tiago Vargas, outros 20 vereadores, que também contribuíram com a compra do veículo, estiveram presentes no evento que marcou a entrega da ambulância. Após o discurso do presidente da Santa Casa ABCG, Heitor Rodrigues Freire, houve também a bênção dada pelos capelães da Santa Casa, Pr. Adão José e Pe. Marcelo Tenório.

Outros beneficiados

 

Neste ano, outras instituições também foram contempladas com emendas parlamentares do vereador Tiago Vargas, dentre as quais estão a Fazenda da Esperança, que é uma comunidade terapêutica para mulheres em recuperação da dependência química; e o “Sirpha – Lar do Idoso” que possui 45 anos de existência, atendendo a 79 idosos na Capital.

Assessoria de Imprensa do Vereador